Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Centro de Atendimento à Mulher começa a funcionar em Búzios

Atendimentos do CEAM acontece na Rua São Paulo, em Manguinhos.
Espaço é uma ferramenta de prevenção à violência contra a mulher.
Do G1 Região dos Lagos
 A partir desta quarta-feira (4), começará a funcionar o Centro Especializado em Atendimento à Mulher (CEAM) emArmação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O atendimento vai ser realizado na Rua São Paulo, número 17, no bairro Manguinhos. O projeto é uma parceria entre o Hospital Municipal e a Delegacia de Polícia.
O objetivo é que o espaço seja uma ferramenta de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. No CEAM serão oferecidos atendimentos jurídico, psicológico e social para promover a consciência da cidadania feminina e ruptura da situação de violência e discriminação das mulheres.


O trabalho é feito individualmente ou em grupo. Antes, as mulheres vítimas de violência em Búzios eram encaminhadas para atendimento em Cabo Frio. Este novo espaço deve facilitar o acompanhamento dos casos.
Violência contra mulher em Búzios
A cidade passa por situação complicada com relação a violência contra a mulher. Em julho deste ano, uma adolescente portuguesa, de 12 anos, foi encontrada seminua, no bairro Capão, a 500 metros da casa da vítima. No domingo (1º), uma turista argentina, de 55 anos, foi estuprada. Um suspeito foi detido e a polícia investiga se há relação entre os casos.
Postar um comentário