Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cidadão de 102 anos que nunca deixou de votar é destaque do Brasil Eleitor


Novo Brasil Eleitor
O programa Brasil Eleitor desta semana vai mostrar a história do aposentado Gustavo Wernesbach, que tem 102 anos e nunca deixou de votar. Essa atitude serve de exemplo para os jovens eleitores que estão começando a exercer a cidadania e motiva aqueles que não são obrigados a votar, como os que têm 16 e 17 anos e os maiores de 70 anos. Esta edição do programa vai ao ar neste domingo (8), às 20h30 pela TV Justiça.
Outra matéria vai apresentar as ações do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal para fazer o recadastramento biométrico no prazo estabelecido. Todos os eleitores devem fazer a revisão biométrica para as Eleições 2014 até março o próximo ano.

A equipe do Brasil Eleitor foi até Brazlândia, cidade a 50 quilômetros de Brasília, conhecida pela produção de morango e flores, para verificar o conhecimento dos eleitores sobre o termo “santinho”, panfleto distribuído durante a campanha eleitoral e até mesmo no dia das eleições.
O programa também vai exibir mais um episódio da série “Memórias da Democracia: os novos olhares sobre o tempo”, que nesta semana vai apresentar entrevista com o ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, José Paulo Sepúlveda Pertence que, por duas vezes, presidiu o tribunal. Sepúlveda Pertence conta que inicialmente pensou em ser médico, mas após ouvir uma defesa do advogado Evandro Lins e Silva, acabou desistindo de seguir carreira na saúde e se dedicou à área jurídica.
Para finalizar, esta edição vai abordar  a parceria do Sindicato da Construção Civil e do Tribunal regional Eleitoral da Paraíba para fazer a biometria dos operários das obras em andamento, que não têm tempo para se dirigirem a um cartório eleitoral. Por meio de um posto volante, instalado em evento do Dia Nacional da Construção Social, os operários realizaram a recadastramento biométrico.
Alcance
O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.
Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda-feira, às 9h; terça-feira, às 13h30; quarta-feira, às 18h e quinta-feira, às 9h.
Também é possível assistir aos vídeos no canal oficial do TSE no YouTube.
Postar um comentário