Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 22 de setembro de 2013

Começam obras de reforma do Horto Municipal de Cabo Frio

Serão investidos cerca de R$ 100 mil.
Local já foi um importante ponto turístico da cidade.
Do G1 Região dos Lagos
Nesta segunda-feira (23), está previsto que comece as obras de reforma do Horto Municipal de Cabo Frio, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Um investimento de R$100 mil. O local já foi um importante ponto turístico da cidade e recebe uma sala de aula ao ar livre sobre preservação ambiental. Porém, o horto vem enfrentando graves problemas de estrutura.
No horto, dezenas de espécies em processo de extinção são reproduzidas. Do inicio do ano até o momento, 1.500 mudas foram doadas a comunidade. O local tem capacidade para receber de 30 a 40 pessoas por dia, mas a visitação está muito abaixo, uma média de 4 pessoas por dia, 80 por mês. O principal motivo é a falta de estrutura para receber os visitantes. Por exemplo, na entrada de um dos banheiros escoras de madeira sustentam a caixa d´água.
Os banheiros estão em estado precário, pois a parte hidráulica e a elétrica precisam de reparos. Além disso, o espaço destinado a palestras é pequeno e deteriorado. Na administração, faltam telhas na fachada e dentro do prédio.
Postar um comentário