Em Cabo Frio, teatro, música, palestras e diversas atividades para a população nas próximas semanas

Nos próximos dias, Cabo Frio tem uma programação de eventos com muitas atrações para todas as idades.

O FESQ - Festival de Esquetes – que acontece desde o dia 17 de setembro, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, vai até sábado (21/9). Um sucesso de público que já conta com 11 anos de apresentações na cidade. Debates, sete cenas por dia, FESQ bar, Arena FESQ e muitas outras atrações em todos os dias.



A primeira edição do “Primavera Gospel” começou na quinta-feira (19/9) e vai até o sábado.  Serão três dias de louvor e adoração  na Praia do Forte, com a participação de nomes da música gospel Diante do Trono, Quatro por Um e Davi Sacer.  O evento já está no Calendário de Eventos da cidade.

O XXVI Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio começa nesta sexta-feira (20/9) e vai até o dia 28 de setembro. Na programação, o Coral Cantavento de Cabo Frio, e corais vindo da Polônia, Colômbia, Argentina, Rio de Janeiro e Niterói. As apresentações acontecem na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção e no Teatro Municipal.

O Circuito da Música segue com sua programação aos finais de semana. No sábado (21/9), tem “Faroeste Caboclo”, uma homenagem à Legião Urbana, com Dr. Law na Praça do Moinho, no Peró. No dia 28, a programação prevê “Um Momento com Maria Rita” na voz de Mari Trindade, no Largo São Benedito, na Passagem. Os shows começam sempre às 22h, mas a estrutura estará a disposição dos frequentadores a partir das 20h. O projeto do Circuito da Música esta no calendário fixo da cidade onde todo mês a programação será variada pelos principais bairros da cidade atendendo a todos.

Na próxima semana, acontece a sexta edição da Festa da Farinha, em Botafogo, nos dias 27, 28 e 29 de setembro. O evento no dia 27 terá apresentação cultural dos quilombolas e show com Josiel Maia e Banda. No sábado, dia 28, roda de capoeira, show de samba e pagode com o grupo Juntos de Novo. E para encerrar a programação Os Mineirinhos cantam no domingo.

No dia 1 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Idoso e 10 anos do Estatuto do Idoso. Em comemoração a esta data, uma extensa programação para a população da terceira idade de Cabo Frio que começa no sábado, 28 de setembro e vai até o dia 4 de outubro. Na programação, caminhadas, concursos de Miss e Mister Melhor Idade no Teatro Municipal, tarde com café no Lar da Cidinha, no dia 1, diversas atividades, atendimentos e apresentações na Praça de São Cristovão, e nos dias 2, 3 e 4 ciclo de Palestras no CEMI.

Programação é o que não falta para animar as próximas semanas na cidade.

Texto: Rafaela Lima
0