Exposição “Nosso Olhar” fica em cartaz em Cabo Frio até o dia 19 e reúne trabalho de 23 fotógrafos amadores e profissionais

Charitas inaugura nova mostra fotográfica
  Fotos: Cristiane Zotich


Quem curte fotografia, seja como hobby ou profissão, já pode visitar a nova mostra fotográfica do Museu José de Dome (Charitas), no Centro de Cabo Frio. Batizada com o nome de “Nosso Olhar”, a exposição, organizada pela Afocaf (Associação Fotográfica de Cabo Frio), foi oficialmente aberta na noite de ontem, e fica em cartaz até o próximo dia 19, reunindo o trabalho de 23 fotógrafos amadores e profissionais da Região dos Lagos.
As imagens, algumas em preto e branco e outras que exibem uma explosão de cores e formas, revelam o cotidiano através de um olhar diferente. São paisagens, pessoas, lugares, momentos e sentimentos captados das mais variadas formas e ângulos que fazem o visitante viajar no tempo e buscar dentro de si as mais profundas emoções.


Nosso principal objetivo é divulgar a fotografia como arte, por isso ficamos muito felizes quando recebemos o convite da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio para esta exposição, principalmente porque ela marca o lançamento oficial da Afocaf - comentou Paulo Roberto da Silva, presidente da Afocaf.
Fundada em julho deste ano, a Associação Fotográfica de Cabo Frio é um fotoclube que nasceu da junção de dois grupos: o Fotógrafos da Região dos Lagos e o Fotógrafos de Cabo Frio. Para fazer parte do grupo, o presidente Paulo Roberto explica que “basta gostar de fotografia e preencher a ficha de filiação, que está à disposição no nosso blog http://afocaf.blogspot.com.br/”. Quem tiver dúvidas também pode entrar em contato através do email afocaf@gmail.com
Para esta exposição, 23 integrantes da Afocaf foram convidados para exibir seus trabalhos: Alexandre Verdade, Amauri Kajio, Antonio Carlos Zotich, Ana Beatriz, Eduardo Cerqueira, Eguinaldo Vieira, Frederico Santa Rosa, Glaucilene Barroso, Grazy Souza, Hamilton Sousa, Ives Silva, João Egídio, Julio Rasta, Kalyana Letieri, Mara Conde, Nana Perdone, Paulo Roberto, Reinaldo Azevedo, Rubens José Campos, Thyago Myerhofer, Turiel Pereira, Vania Maria e Walmor Freitas.
A exposição conta com apoio da agência 4em1, do Studio Fenix de Comunicação e Eventos e da Secretaria Municipal de Cultura, e patrocínio da LP Telecom, Instituto Santa Rosa, Tamoyo Esporte Clube, a Criare, Photo Studio JB, Magnauto, buffet JBrochini e Digital Car. “Se não fosse pelo apoio e patrocínio desses parceiros, essa exposição jamais se transformaria em realidade” – agradeceu Paulo Roberto.


SERVIÇO:
Exposição “Nosso Olhar
Visitação: até 19 de setembro (de terça à sexta das 14 às 19 horas, e sábados, domingos e feriados das 14 às 20 horas)
Expositores: 23 fotógrafos amadores e profissionais de Cabo Frio e Região dos Lagos
Organização: Afocaf (Associação Fotográfica de Cabo Frio)

0