Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Festival de Esquetes de Cabo Frio divulga os grupos selecionados

Evento vai de 17 a 21 de setembro no Teatro Inah de Azevedo Mureb.
Edição de 2013 tem parcerias com a APAE e com escola municipal.
Do G1 Região dos Lagos
  •  
Monayra Manon irá apresentar novamente o FESQ (Foto: Divulgação)Monayra Manon irá apresentar novamente o FESQ
(Foto: Divulgação)
Artistas de todo o Brasil já se preparam para a 11ª edição do Festival de Esquetes de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Nesta segunda-feira (9), a produção do FESQ divulgou os 28 espetáculos selecionados para participarem da mostra competitiva. Ao todo, foram 181 pedidos de inscrição. O evento vai do dia 17 ao dia 21 de setembro no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. Os participantes concorrem a R$ 6.200 em prêmios em dinheiro. A lista dos selecionados está disponível no site do evento.
Serão muitas novidades no FESQ 2013. Uma delas é a inédita parceria com a Escola Municipal Arlete Rosa Castanho, em que alunos com deficiência auditiva poderão assistir aos espetáculos com interpretação da língua de sinais feita pelos professores da unidade, além de qualquer outro deficiente auditivo que estiver na plateia. Os alunos irão estudar previamente os textos em sala de aula e terão a oportunidade de conhecer as anotações dos autores, recebendo recursos para um envolvimento ainda maior durante a exibição da cena. Além disso, eles terão a entrada gratuita.

Outra parceria de sucesso que está confirmada novamente é com a APAE. Assim como nas últimas cinco edições, a instituição vai apresentar uma cena extra que será no sábado, dia 21, abrindo as finais da mostra competitiva. A programação inclui ainda a realização de oficinas temáticas, além de uma projeção de fotos do FESQ nas paredes do Convento Nossa Senhora dos Anjos, em uma parceria com o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART) de Cabo Frio.
A apresentação do evento terá novamente a irreverência e a criatividade do ator Rodrigo Rodrigues, interpretando a personagem de grande sucesso Monayra Manon. E ele não foge da promessa de fazer o público se divertir mais uma vez: "Serão cinco dias de muita diversão e festa. É um dos maiores eventos teatrais do Estado do Rio de Janeiro que a cada ano apresenta mais novidades. Este ano está imperdível", afirma Rodrigo.
Festival de Esquetes de Cabo Frio, RJ (Foto: Divulgação)Mostra competitiva do Festival de Esquetes será no Teatro Municipal de Cabo Frio, RJ (Foto: Divulgação)
Postar um comentário