Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 22 de setembro de 2013

Obra na Rua das Pedras em Búzios repercute nas redes socias

Famosos questionaram a mudança na Rua das Pedras.
Prefeitura diz que obra visa dar mais acessibilidade a moradores e turistas.
Do G1 Região dos Lagos
Colocação de cimento na Rua das Pedras, em Búzios (Foto: Victor Viana)Colocação de material na Rua das Pedras,
em Búzios (Foto: Victor Viana)
A obra iniciada pela prefeitura de Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, na tarde de quarta-feira (19), na Rua das Pedras, está movimentando o balneário. O ponto turístico mundialmente conhecido começou a receber as obras de revitalização, segundo a prefeitura, com aplicação de um produto para preencher o vácuo entre as pedras, com o objetivo de nivelar a via.
O principal motivo da obra, segundo a prefeitura, é evitar acidentes com os pedestres, principalmente a queda de carrinhos de bebês e idosos, já que casos vinham ocorrendo com frequência no local, além de melhorar o acesso aos portadores de necessidades especiais. A revitalização da via está dividindo opiniões e as discussões já chegaram às redes sociais.


"Acho que as autoridades deveriam se preocupar em asfaltar algumas ruas, como a entrada da Tartaruga, que é uma vergonha, e não se preocuparem em mudar uma rua que já é conhecida no mundo inteiro por não ser pavimentada", afirmou Victor Oliveira.Para o morador de Búzios, Victor Oliveira, que é conhecido por utilizar as redes sociais como defensor do município, os integrantes da prefeitura deveriam se preocupar com outras áreas da cidade, e não mudar uma tradição do balneário. Insatisfeito, o jovem fez questão de levantar um debate pela rede social com os seus mais de 82 mil seguidores.
Obra gera comentários nas rede sociais (Foto: Reprodução Twitter)Obra gera comentários nas rede sociais (Foto: Reprodução Twitter)
Ainda pelas redes sociais, a socialite Narcisa Tamborindeguy também manifestou descontentamento quanto às mudanças realizadas na rua mais conhecida da Região dos Lagos. "Ai que absurdo", disse Narcisa.
Para Marcelo Lartigue, editor do "O Perú Molhado", um tradicional jornal do balneário, as obras são uma barbaridade contra a história do município.
"Eu acho que é uma barbaridade o que fizeram com a Rua das Pedras. Estão descaracterizando Búzios. Inclusive, esses dias acabou a FIT, a Feira de Turismo na Argentina. E o estande de Búzios era caracterizado pela Rua das Pedras. Então, fica ridículo aplanar a rua que sempre foi uma caraterísticas nossa, de Búzios", declarou Marcelo.
Postar um comentário