Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 14 de setembro de 2013

Operação Lagoa Unida fiscaliza o defeso na Região dos Lagos

Trabalho é feito diariamente pelas secretarias de Meio Ambiente e Guardas
Fiscalização é feita pelos municípios integrantes da Bacia Lagos São João.

Do G1 Região dos Lagos
Fiscalização do período de defeso na Região dos Lagos (Foto: Divulgação)Fiscalização do período de defeso na Região dos Lagos (Foto: Ricardo Leal)
A secretaria de Meio Ambiente de Iguaba Grande, Região dos Lagos do Rio, em parceria com os municípios de AraruamaArraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio têm feito diariamente um trabalho de fiscalização para combater qualquer tipo de pesca durante o período do defeso que começou no dia 1 de agosto e termina no dia 31 de outubro em toda a região. O trabalho conta ainda com o apoio das Guardas Ambientais e da Unidade de Polícia Ambiental Marítima (UPAM) destes municípios que fazem parte da Bacia Lagos São João.


As equipes já apreenderam no município de São Pedro da Aldeia, no Bairro Baixo Grande, cinco redes de pesca de camarão, três de arrastos. Também está sendo realizado o trabalho de fiscalização dos estabelecimentos que comercializam pescado.
 “O objetivo desse trabalho é que a Lagoa retome as suas características naturais e que os pescadores possam voltar a utilizar esses recursos de forma sustentável”, afirmou Ricardo Senra, subsecretário de Meio Ambiente de Iguaba Grande.
Postar um comentário