Petrobras envia para o fundo do mar cápsula do tempo para ser aberta daqui a 10 anos

A Petrobras está promovendo uma ação inédita para comemorar os 60 anos da companhia. A Missão Netuno levará até a área do pré-sal, a dois mil metros de profundidade, a bandeira do Brasil e uma cápsula do tempo com milhares de mensagens que serão abertas daqui a dez anos. 
Todos os brasileiros poderão participar, enviando mensagens sobre o que os inspira em relação ao futuro pelo site www.petrobras.com.br/meinspiraaté o dia 15 de setembro. 
Além do site, entre os dias 2 e 13 de setembro, sessenta escolas espalhadas pelo país serão visitadas por equipes da Petrobras. Os alunos poderão escrever mensagens sobre o futuro para serem depositadas na cápsula. 
Todos os detalhes serão registrados e divulgados em um minidocumentário que irá ao ar no site www.petrobras.com.br/meinspira , a partir do dia 2 de outubro, véspera do seu aniversário de 60 anos. 



O minidocumentário mostrará, entre outros detalhes dos bastidores da ação, o desenvolvimento da cápsula do tempo, que foi realizado especialmente para a ocasião pelo Centro de Pesquisas da Petrobras. Mostrará ainda a descida da cápsula e da bandeira brasileira que serão levadas por veículos submarinos operados remotamente até a região do Pré-sal. 

A Missão Netuno visa celebrar o pioneirismo tecnológico brasileiro em relação ao pré-sal, envolvendo todos os brasileiros nesta causa. A Petrobras completa sessenta anos no dia 3 de outubro.



Assessoria de Imprensa – Regional Bacia de Campos
Gerência de Imprensa - Comunicação Institucional
0