Prefeito anuncia mini reforma do secretariado em Cabo Frio e pede compromisso e esforço de todo o funcionalismo

Mudanças foram causadas pela vacância de quatro pastas.
Trocas também foram realizadas no segundo escalão do governo.
Fotos: Telma Flora e Ari Santos


Prefeito classifica como normais as mudanças administrativas no serviço público e alerta que, se for preciso, fará novas indicações

Compromisso, seriedade, comprometimento e muito trabalho. Estas foram as recomendações do prefeito Alair Corrêa para as sete pessoas que foram nomeadas na manha desta sexta-feira (27/9) para fazer parte da equipe de colaboradores do governo municipal. 
Durante a solenidade de apresentação e posse oficial de quatro novos secretários e três coordenadores, o prefeito Alair Corrêa voltou a afirmar que precisa de uma grande equipe de trabalho para o projeto de transformação de Cabo Frio. 


 - Cada pessoa é importante e procuramos muito para encontrar o perfil certo para ocupar cada função em nosso governo. Tenho a certeza que estes são os melhores e que vão desempenhar com muita responsabilidade essa  nova missão – disse o prefeito que fez questão de traçar um pequeno perfil de cada um dos nomeados. O prefeito ressaltou também que nenhum secretário foi substituído por corrupção ou falta de empenho na função.

1 – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano – Robson Pereira de Souza
Fiscal concursado há 35 anos na prefeitura substitui o engenheiro Paulo Brunner.
 
2 – Secretário de Desenvolvimento da Cidade – Gustavo Rosa de Andrade – Arquiteto, já fazia parte da equipe do arquiteto Luiz Augusto Vaz Lopes, o Guta, falecido há pouco mais de um mês.
 
3 – Secretário de Serviços Públicos – Luiz Eduardo Tavares Monteiro -  Estava na equipe do governo e preenche o cargo deixado por Renato Vianna, que se licenciou por problemas de saúde.
 
4 -  Secretário de Saúde – Carlos Ernesto dos Santos Dornelles, médico, substitui o oftamologista Demócrito J. Azevedo, que entregou o cargo ao prefeito na semana passada.
 
5 – Coordenador Geral de Trânsito e Estacionamento – Marcelo do Espírito Santo Costa, outro que já fazia parte da equipe do governo
 
6 – Procuradora Jurídica da Saúde – Juliana de Oliveira Cavalcanti Bonazza –Advogada, também já estava trabalhando na Secretaria de Saúde.
 
7 – Coordenador Geral da Juventude –Frederico José Santa Rosa Nogueira Sodré de Siqueira – Professor, participa do governo municipal pela primeira vez.      

Mudanças são normais em governo responsável
Troca de secretários, nomeações, substituições de funções e remanejamento dentro do quadro municipal fazem parte da rotina administrativa de um governo dinâmico ressaltou o prefeito Alair Corrêa durante a cerimônia no Teatro Municipal.

- É preciso seriedade e agir com razão para o sucesso de um governo, se o secretário precisa ser  substituído ou sair o prefeito tem que ter a coragem para fazer as mudanças. Aliás, sempre fiz isso enquanto estive no governo municipal e foi a tônica no passado - lembrou.

Alair Corrêa classificou como normal toda e qualquer mudança que tenha como objetivo dinamizar a máquina do serviço público e alertou que se perceber que alguém de confiança da equipe não estiver correspondendo será substituído.

- Se eu, aos 71 anos, trabalho dia todo e me dedico, não posso aceitar que pessoas mais novas não tenham a mesma dedicação e pontualidade que eu tenho - disse, alertando que pode, a qualquer momento, fazer novas mudanças e deu total liberdade aos novos secretários para montar suas equipes de trabalho.

Durante a cerimônia, o prefeito aproveitou para fazer um balanço de nove meses à frente da prefeitura e relatou os avanços em setores como saúde, educação, transporte, limpeza pública e obras em todo o município.

Novo secretário de Desenvolvimento da Cidade, o arquiteto Gustavo Rosa disse que o plano de trabalho montado por Guta será mantido e pode incluir mais técnicos na equipe para atender a crescente demanda.

-Vamos manter o ritmo de trabalho que foi bem elaborado por Guta -  disse Gustavo.

Já o secretário de Planejamento, Robson Pereira, disse que já começou a trabalhar logo após aceitar o convite do prefeito. Ele se reuniu com a equipe e quer abrir diálogo com entidades representativas da sociedade sobre o desenvolvimento da cidade.

0