Quase 1 milhão fazem neste sábado fase final da Olimpíada de Matemática

Obmep reúne estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública.
Prova com três horas de duração tem seis questões discursivas.

Olimpíada teve 18 milhões de inscritos este ano (Foto: Reprodução/RBS TV)Olimpíada teve 18 milhões de inscritos este ano
(Foto: Reprodução/RBS TV)
A segunda fase da 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) será realizada neste sábado (14) a partir das 14h30 (horário de Brasília) com a participação de mais de 955 mil estudantes, cerca de 590 mil do ensino fundamental e 365 mil do ensino médio.
Eles vão responder a seis questões discursivas nas quais terão de demonstrar cálculos e raciocínio matemático durante três horas de prova.
A primeira fase foi realizada em julho com 20 questões de múltipla escolha e reuniu 18 milhões de alunos de 47 mil escolas de todos os estados e do Distrito Federal. A segunda fase vai premiar os estudantes com 500 medalhas de ouro, 900 de prata, 4,6 mil de bronze e até 46,2 mil certificados de menção honrosa, além de bolsas de estudos em programa de iniciação científica. Professores, escolas e secretarias de educação também recebem prêmios.Veja os locais de prova em cada estado

O resultado será divulgado no dia 29 de novembro no site da Obmep.
Olimpíada de Matemática em Macaé (Foto: Juranir Badaró/Divulgação)Olimpíada de Matemática em Macaé (Foto: Juranir Badaró/Divulgação)
0