Semana do Peixe conclui sua 10ª edição em Cabo Frio

O objetivo do evento é incentivar o consumo do pescado na alimentação

Entre os dias 5 e 8 de setembro, acontecem na cidade eventos idealizados pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, que visam incentivar o aumento do consumo do pescado encerrando suas atividades neste final de semana em sua 10ª edição realizada em Cabo Frio com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio e da Secretaria de Pesca e Aquicultura da cidade.



O Circuito Gastronômico, que começa nesta quinta-feira (5/9) e vai até o domingo (8/9), pretende divulgar os benefícios do pescado na alimentação, incentivando o consumo nos restaurantes do Município. Ao todo, nove restaurantes participam do projeto: Hippocampus, Picolino, Restaurante do Guto, Luar do Canal, Tonto,  Barão do Canal, Restaurante do Zé,  Tia Maluca e Trattoria do Assis.

Simultaneamente ao circuito, acontece a Exposição de Artesanato de Pescado no Boulevard Canal, aproveitando o o período de realização do Circuito Gastronômico para divulgar toda a criatividade, beleza e inovação do artesanato de pescado.

Na sexta-feira (6/9), a Escola Municipal Professora Amélia Ferreira, situada em Unamar terá um almoço para os seus 480 alunos com a intenção de incentivar o consumo do pescado na alimentação escolar das redes públicas de ensino.

A Semana do Peixe é um evento anual, que escolheu Cabo Frio, o terceiro mercado produtor de pescado do Estado do Rio de Janeiro, para realizar esta edição em 2013 que visa incentivar, divulgar e promover o consumo do pescado e expandir suas ações atendendo a diversas camadas da população.


Texto: Walkiria Souza 
0