ADDP Cabo Frio supera retranca do Vasco e vence mais uma no Estadual Adulto de Futsal

Mesmo encontrando um forte sistema defensivo pela frente, time saiu vitorioso pela oitava vez seguida no campeonato. Bruno Ciro fez o gol único do jogo

A ADDP Cabo Frio conseguiu sua oitava vitória consecutiva no Estadual de Futsal ao bater o Vasco/Corrêas por 1 a 0 na noite de ontem (29) no ginásio Alfredo Barreto.
O jogo teve predomínio total da ADDP, que finalizou 27 vezes contra apenas quatro do adversário. Com posse e controle do jogo, restou ao time da casa buscar furar a retranca vascaína. O Vasco pouco tentou o ataque e só se arriscou nos três minutos finais de jogo, quando usou o ala Dieguinho como goleiro-linha. Aí foi a vez da ADDP Cabo Frio se defender com a precisão habitual quando joga com um atleta a menos.



Durante os 37 minutos de jogo, a tônica foi uma só: a ADDP Cabo Frio com mais posse, tentando chegar ao gol e esbarrando nas defesas do goleiro Douglas, nas traves e em alguns chutes que passaram perto da baliza.

Bruno Ciro marcou o gol único do jogo, aos 14’26 do primeiro tempo. O fixo aproveitou o rebote do goleiro Douglas para fuzilar as redes cruzmaltinas.

Com a oitava vitória em oito jogos, mantendo os 100% de aproveitamento, a ADDP Cabo Frio soma agora 24 pontos, contra 16 da vice-líder USS – que bateu o São Cristóvão por 5 a 3, também na noite desta terça-feira.

A ADDP chegou à impressionante marca de 11 vitórias e um empate nos 12 jogos que fez em Cabo Frio em 2013. Contando as três competições que disputou no ano (Carioca, Liga Sudeste e Estadual), são nove vitórias consecutivas nos últimos nove jogos – a última derrota foi diante da AABB/Mapfre, na Liga Sudeste, há exatos dois meses.

A ADDP Cabo Frio volta a jogar pelo Estadual Adulto de Futsal diante do São Cristóvão, no próximo dia 8 de novembro, uma sexta-feira, às 20h, no ginásio Alfredo Barreto. O time encerra sua participação na primeira fase da competição indo a Vassouras para enfrentar a USS, em jogo que deve ser antecipado do dia 15 para o dia 12 de novembro, para que a delegação fuja do trânsito do feriado prolongado da Proclamação da República.


Confira a campanha e a tabela da ADDP Cabo Frio neste Estadual:

1º turno
6/9 – ADDP Cabo Frio 5 x 2 Tamoyo (Vivaldo Barreto, 20h)
13/9 – ADDP Cabo Frio 3 x 1 Comary/Teresópolis (Alfredo Barreto, 21h)
20/9 – Vasco/Corrêas 1 x 4 ADDP Cabo Frio (EC Corrêas, Petrópolis, 20h)
23/9 – São Cristóvão 1 x 4 ADDP Cabo Frio (São Cristóvão FR, Rio, 20h30)
4/10 – ADDP Cabo Frio 3 x 1 USS (Alfredo Barreto, 20h)

2º turno
11/10 – Tamoyo 0 x 6 ADDP Cabo Frio (Alfredo Barreto, 20h)
25/10 – Comary/Teresópolis 1 x 3 ADDP Cabo Frio (Pedrão, Teresópolis, 20h)
29/10 – ADDP Cabo Frio 1 x 0 Vasco/Corrêas (Alfredo Barreto, 21h)
8/11 – ADDP Cabo Frio x São Cristóvão (Alfredo Barreto, 20h)
15/11 – USS x ADDP Cabo Frio (Sombrão, Vassouras, 20h)

Para a disputa da temporada 2013 do futsal, a ADDP Cabo Frio conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da fornecedora de material esportivo Ollé Sports, do Laboratório Teuto, da Drogaria do Povo, do restaurante Tropical Inverno e Verão e da academia Body Club.

Texto: Anderson Lopes
Fotos: Léo Borges/www.futsalrio.com
0