Baleia jubarte aparece morta em praia de Arraial do Cabo

Animal tem de 8 a 10 metros de comprimento e apareceu na Prainha.
Guarda Marítima recebeu chamado dizendo ser um 'barco encalhado'.
Heitor MoreiraDo G1 Região dos Lagos
Baleia tem de 8 a 10 metros de comprimento e apareceu morta.  (Foto: Raimundo Rocha/Guarda marítima)Baleia tem de 8 a 10 metros de comprimento e apareceu morta. (Foto: Raimundo Rocha/Guarda marítima)
Uma baleia jubarte adulta apareceu morta na Prainha, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, por volta das 10h desta quarta-feira (9). Segundo o chefe da Guarda Marítima, Raimundo Rocha, pessoas ligaram dizendo que um barco estava encalhado. Quando a equipe chegou no local, constatou que se tratava de uma baleia com tamanho de 8 a 10 metros.
Ainda segundo Raimundo Rocha, pelas condições do vento e do mar, a baleia será levada naturalmente até a praia do Pontal. Uma equipe da Guarda Marítima está supervisionando o animal. Ainda não se sabe para onde a baleia será levada. Por causa do tamanho, provavelmente ela será enterrada perto da praia do Pontal.
Ainda não se sabe para onde o animal será levado.  (Foto: Raimundo Rocha/Guarda marítima)Ainda não se sabe para onde o animal será levado. (Foto: Raimundo Rocha/Guarda marítima)
0