Bandidos fazem reféns em assalto a hotel de luxo em Búzios

Um turista norte-americano pulou do segundo andar para fugir e se feriu.
Assaltantes consumiram alimentos e bebidas antes de entrar nos quartos.
Tomás BaggioDo G1 Região dos Lagos
Um hotel de luxo foi assaltado na noite de quarta-feira (16) em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Hóspedes e funcionários foram feitos reféns. Um turista norte-americano pulou do apartamento no segundo andar para fugir dos bandidos e se feriu. A polícia foi chamada, mas os criminosos conseguiram escapar levando dinheiro e pertences das vítimas.
O crime foi no hotel Ferradura Private, na Praia da Ferradura, uma das mais badaladas do balneário. Pelo menos dois homens armados entraram no hotel por volta das 21h30 e ficaram mais de uma hora no local. Segundo um representante do hotel que preferiu não se identificar, os assaltantes consumiram alimentos e bebidas no restaurante do hotel antes de entrar nos quartos.


  •  
Peritos estiveram no hotel em Búzios na manhã desta quinta-feira (17) (Foto: Reprodução/Inter TV)Peritos estiveram no hotel (Foto: Reprodução/Inter TV)
"Estamos nos sentindo completamente desprotegidos, verdadeiros reféns de toda essa violência", disse o funcionário.
Segundo a polícia, o turista norte-americano, que pulou de uma altura de aproximadamente cinco metros depois de ver a movimentação dos bandidos, teve ferimentos nas pernas e nos braços. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Rodolfo Perissé, recebeu atendimento médico e foi liberado. O turista ficaria em Búzios até sexta-feira (18), mas foi para o Rio de Janeiro ainda na madrugada desta quinta-feira (17). No consulado dosEstados Unidos no Rio de Janeiro ninguém foi encontrado no setor de Relações Públicas para comentar o fato.
O caso foi registrado na 125ª DP (Armação dos Búzios). A quantia levada em dinheiro e os pertences roubados ainda não foram divulgados. Peritos da Polícia Civil estiveram no hotel na manhã desta quinta (17). Ninguém foi preso até o momento.
Buraco no telhado mostra o local onde o turista americano pulou do segundo andar (Foto: Reprodução/Inter TV)Buraco no telhado mostra o local onde o turista americano pulou (Foto: Reprodução/Inter TV)
0