Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Crianças dão dicas ambientais e de conscientização no trânsito na ViaLagos



Ação do Programa Estrada para a Cidadania, nesta 6ª feira (11/10), terá distribuição de cartões-semente e cartinhas escritas por estudantes
de escolas municipais de Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio
A CCR ViaLagos realiza nesta sexta-feira, dia 11, uma blitz educativa com estudantes participantes do Programa Estrada para a Cidadania. A ação Crianças Amigas da Estrada reunirá alunos do 5° ano do ensino fundamental de escolas municipais de Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. O objetivo é envolver as crianças na conscientização direta de motoristas que passam pela ViaLagos, além de proporcionar uma vivência real de cidadania fora da sala de aula.


Durante a blitz educativa, os estudantes, acompanhados de seus professores, entregarão aos usuários da rodovia cartões-semente para plantio, com a intenção de sensibilizar as pessoas sobre a responsabilidade de se preservar a vida e a natureza. Os alunos também distribuirão cartinhas escritas de próprio punho, além de saquinhos-lixeiras contendo folhetos educativos. A ação será realizada no estacionamento do Shopping Graal Oasis, próximo à praça de pedágio da ViaLagos, das 14 às 16h, e contará com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual – BPRV.  Uma equipe de resgate médico da CCR ViaLagos realizará a verificação da pressão arterial dos usuários no local.
O Estrada para a Cidadania é um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR e contribui efetivamente para a redução de acidentes e vítimas de trânsito, por meio de orientação para a formação de pedestres e motoristas mais conscientes. Por meio da parceria da CCR ViaLagos com as Secretarias de Educação de Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, o Programa adiciona à grade curricular do ensino fundamental a disciplina Educação para o Trânsito para alunos do 4ª ano e Meio Ambiente para estudantes do 5º ano. Em 2013, Estrada para a Cidadania contempla 16 mil estudantes e 850 professores de escolas municipais desses seis municípios.
Postar um comentário