Em Cabo Frio, secretaria deTurismo e COMSERCAF mudam a data do Cabofolia 2014


Objetivo é fortalecer o mês de janeiro e estender a presença de turistas até o início do mês de fevereiro

Em reunião realizada na última sexta-feira (4/10), na secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio com os superintendentes do Turismo, Aldenir Soares, Gilson Peres e Milton Roberto; o diretor de eventos da COMSERCAF, Marcelo Aqualusa e o empresário Froilan Moraes, ficou decidida a mudança de data do Cabofolia para os dias 30 e 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro de 2014.
O evento, que já vai para a 16ª edição e atrai foliões de todo o país, sempre aconteceu em meados de janeiro, o que comprometia o feriado de São Sebastião (20), padroeiro do Rio de Janeiro e, mesmo com muitas promessas de governos anteriores, pela primeira vez, o prefeito Alair Corrêa decidiu entregar a negociação a secretaria de Turismo com o empresário Froilan, para definir a melhor data para a realização do evento.
 
Um dos superintendentes do Turismo, Milton Roberto, ressaltou que a ideia dessa mudança tem por intuito fortalecer o mês de janeiro e estender a presença de turistas na Cidade até o início do mês de fevereiro.
 
- Seguindo a orientação do presidente da COMSERCAF, Toninho Corrêa, que também vem defendendo ao longo do tempo a mudança da data, nós superintendentes da SECTUR, após discussão de datas alternativas, conseguimos que o empresário entendesse que o evento em 2014 teria que sair desse feriado e então indicamos os dias 30, 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro, o que foi plenamente aprovado pelos participantes e apoiado pelas Associações de Hotéis e Pousadas, Convention & Visitors Bureau e ACIA. Assim, o mês de janeiro fica inteirinho para outras atividades e a micareta é uma opção de estender o período de estadia na cidade, assegurou Milton Roberto.
Para o superintendente Aldenir Soares está mudança é considerada uma grande vitória pela longa resistência em alterar a data do evento. 
- Após 15 anos de Cabofolia, vamos enfim, receber um grande fluxo de visitantes no final do mês, exatamente quando acusamos o começo do declínio da alta temporada em função da volta às aulas, disse Aldenir Soares.

Sobre o Evento
O Cabofolia é uma micareta que agita Cabo Frio há mais de uma década. Como uma prévia do carnaval, o evento é conhecido como o maior carnaval fora de época do Rio de Janeiro e reúne milhares de pessoas para dançarem e cantarem ao som de grandes
nomes da música que costumam sacudir os carnavais mais procurados do país.

Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio
0