Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 26 de outubro de 2013

Enem 2013: prova começa a ser aplicada neste sábado com recorde de inscritos

Alunos durante a prova do Enem
A largada em busca de uma vaga em uma instituição federal de ensino é dada neste sábado, às 13h (horário de Brasília), com o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A edição de 2013 será a maior da história, com recorde de inscritos: são 7.173.574 pessoas.
No primeiro dia da maratona, os candidatos vão encarar as provas de Ciências Humanas e a de Ciências da Natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na prova dão duas horas, e os candidatos terão um total de quatro horas e meia para resolver as 90 questões. No domingo, além das provas de Linguagens e Matemática, também é o dia da redação. Por isso, há uma hora a mais para concluir as prova: serão cinco horas e meia.


O que pode na hora da prova
Para fazer as provas o candidato deve usar somente caneta preta feita de material transparente. O uso de relógios, telefones celulares e outros equipamentos eletrônicos está proibido. Quem fizer fotos do exame e postar nas redes sociais será eliminado. O MEC vai acompanhar as redes sociais durante todo o exame. Na edição anteriores, 65 candidatos foram eliminados por postarem imagens da prova nas redes sociais.
Os candidatos podem se alimentar na hora da prova. Uma boa dica é levar barrinha de cereal, frutas (como banana), chocolates. Quem quiser, também pode levar garrafinhas de água.
Isabela planeja levar um lanche e água para a prova
Isabela planeja levar um lanche e água para a prova Foto: Roberto Moreyra / Extra
Nenhum candidato poderá entrar na sala de provas sem apresentar um documento de identificação original com foto. Quem não tiver o documento deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.
Presidente Dilma deseja boa sorte
De volta ao Twitter, a presidente Dilma Rousseff usou sua conta no microblog para desejar boa sorte aos mais de 7,1 milhões de candidatos que vão participar do Enem 2013.
“Meu boa noite especial para os milhões de jovens que farão o #Enem2013.”, publicou a presidente no microblog.
Logo depois, a presidente voltou ao Twitter e postou mais uma mensagem: “Para todos vocês, meus sinceros desejos de boa sorte amanhã! #ENEM2013”.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/educacao/vida-de-calouro/enem-2013-prova-comeca-ser-aplicada-neste-sabado-com-recorde-de-inscritos-10549854.html#ixzz2ipSftfH9
Postar um comentário