Estadual sub20 de futsal: ADDP Cabo Frio enfrenta Flamengo na Gávea por uma vaga na segunda fase

Empate classifica equipe cabofriense para a sequência do campeonato

A ADDP Cabo Frio enfrenta o Flamengo pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal do Rio, na categoria sub20. A competição é promovida pela FFSERJ e terá, nesta sexta-feira (4), a definição das seis equipes que continuam no torneio.

ADDP Cabo Frio e Flamengo estão no grupo B do Estadual sub20, que têm ainda Vasco e São Cristóvão – que se enfrentam em São Januário. Para se classificar, os meninos da ADDP precisam apenas de um empate.


 
O Vasco lidera o grupo, com 9 pontos ganhos, e já se garantiu na próxima fase. Flamengo e ADDP Cabo Frio têm 7 pontos ganhos cada um (o Flamengo está à frente por ter vencido a ADDP no jogo do primeiro turno, em Cabo Frio, por 3 a 2). O São Cristóvão é o lanterna, com 5 pontos.

No grupo A, a Casa de España/Botafogo lidera com 100% de aproveitamento: 15 pontos em cinco jogos, garantindo a liderança do grupo e o primeiro lugar geral – que define o emparceiramento das chaves para a próxima fase. O Grajaú Country tem 9 pontos, e também já está classificado. CAER, de Três Rios, com 4 pontos; e Canto do Rio, de Niterói, com 1 ponto, disputam a última vaga para a próxima fase neste grupo.

Por conta do regulamento, as quatro partidas desta ultima rodada da fase de classificação têm início previsto para o mesmo horário: 20h45. Além de Flamengo x ADDP Cabo Frio e Vasco x São Cristóvão, se enfrentam Grajaú Country x Casa de España/Botafogo e Canto do Rio x CAER.

A ADDP Cabo Frio vem de uma empolgante vitória sobre o Vasco, por 4 a 3, na última semana, em Cabo Frio. Para o jogo contra o Flamengo, os jogadores sabem que o resultado positivo é muito importante e que a classificação vai recompensar o trabalho que está sendo desenvolvido durante a temporada.

Para a disputa da temporada 2013 do futsal, a ADDP Cabo Frio conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da fornecedora de material esportivo Ollé Sports, do Laboratório Teuto, da Drogaria do Povo, do restaurante Tropical Inverno e Verão e da academia Body Club.

Texto: Anderson Lopes
Fotos: William Von-Held
0