Fábio Assunção é multado por jogar lixo no chão

Na última segunda-feira (14), os fiscais que punem quem joga lixo no chão da cidade do Rio de Janeiro mostraram que a lei vale para todos. Nem mesmo o ator global Fábio Assunção foi poupado ao jogar uma bituca na saída do aeroporto Santos Dumont.



O fato foi divulgado por ele mesmo em seu Facebook. Ele afirma que assim que jogou o resto de cigarro no chão foi abordado por um agente da Comlurb acompanhado de um policial. “O funcionário me aplicou uma multa, ofereci os dados necessários, apertei a mão do sujeito e fomos embora sem problemas”.
Em seguida, o ator prosseguiu com seu relato questionando a atuação dos funcionários que, segundo ele, deveriam ter alertado-o antes que ele cometesse o ato. “Não preciso dizer que me senti constrangido e envergonhado. E me reforça o pensamento que alertar ou evitar um erro não é importante e que o objetivo parece ser apenas arrecadar”.
Desde agosto, está em vigor o programa da prefeitura Lixo Zero que autoriza agentes da Companhia de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb) a aplicarem multas a quem for flagrado jogando lixo na rua. O infrator flagrado pelos fiscais terá que pagar entre R$ 157 a R$ 3 mil.
Morador de São Paulo, ele não conhecia a lei e argumenta que deveria haver, obrigatoriamente, cinzeiros sinalizados em locais afastados da entrada do aeroporto. Nenhum dos fatos justifica a ação, por isso sua atitude e defesa na rede social foi criticada pelos fãs. Até o momento, já são mais de 260 comentários na postagem.
“Aprendi essa através de constrangimento. Vale finalizar dizendo que o funcionário foi educado e gentil e que, pelo menos nesse sentido, achei positivo. Além de uma cidade limpa, claro, que é o que todos queremos”, conclui.
Redação CicloVivo
0