Festival de mergulho começa em Arraial do Cabo

Palestrantes internacionais e empresários do turismo estão na cidade.
Estrutura foi montada na orla da Praia dos Anjos.
Do G1 Região dos Lagos
Mergulho Arraial do Cabo (Foto: Shirlei Garcia / Divulgação)Considerada a Capital do Mergulho, Arraial do Cabo, , recebe festival (Foto: Shirlei Garcia / Divulgação)
Começa nesta sexta-feira (11) e vai até terça (15) a primeira edição do Arraial Dive Festival, evento de mergulho em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Durante os cinco dias a cidade vai receber palestrantes internacionais, empresários da área de turismo, autoridades e operadoras de mergulho.
Uma grande estrutura com praça de alimentação, estandes para vendas de artesanato e produtos voltados para a prática do esporte foi instalada na Orla Shangri-Lá, na Praia dos Anjos. As palestras serão voltadas principalmente para a segurança no mergulho. Além disso, haverá campeonato de fotografias submarinas, lançamento de um livro, luau musical com shows e boate itinerante.
Segundo secretário de governo de Arraial do Cabo, Walter Lúcio Cardoso, o evento promete entrar para o calendário anual do município e reafirmar a cidade como a Capital do Mergulho.
“Arraial do Cabo tem uma beleza ímpar com um mar maravilhoso, de águas cristalinas. É necessário aproveitar essa beleza que temos aqui e explorá-la de forma responsável, com bons projetos para alavancar ainda mais o turismo em nossa cidade, que era conhecida como a Capital do Mergulho, mas por algum tempo esse título ficou esquecido. E esse é um público que vem a nossa cidade e gasta aqui, movimenta a rede hoteleira e o comércio local. E para esse projeto pretendemos convidar outros municípios e empresários da região para participar desse evento que será o maior sucesso”, afirma o secretário.
0