Guarda municipal é morto com tiro pela Polícia Militar em Búzios

Roberto Ferreira do Nascimento, de 44 anos, estava atirando para o alto.
A Polícia Militar disse que foi recebida a tiros e revidou para imobilizá-lo.
Do G1 Região dos Lagos
Um guarda municipal foi morto pela Polícia Militar com um tiro na perna em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, na noite de terça-feira (15). De acordo com a PM, Roberto Ferreira do Nascimento, de 44 anos, estava armado e fazia disparos para o alto em uma rua do bairro Vila Verde.
Os policiais foram chamados no local mas, segundo a polícia, a viatura foi recebida a tiros pelo guarda. Depois de atirar ele teria corrido para dentro de casa. Os policiais revidaram e acertaram um tiro na perna de Roberto. De acordo com a PM, o objetivo seria imobilizá-lo. No entanto, a bala atingiu a veia femoral, causando hemorragia.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local para apurar a sequência dos fatos. O caso foi registrado na 125ª DP (Armação dos Búzios), onde será investigado.
Segundo a Prefeitura de Búzios, Roberto Ferreira exercia a função na Guarda Municipal há dez anos e não tinha histórico de advertência. Nesta quinta-feira (17), os agentes da Guarda Municipal de Búzios estão aquartelados, sem sair para o trabalho, em busca informações. Eles questionam se Roberto foi socorrido após ser baleado, e cobram explicações para a morte do colega.
0