Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







terça-feira, 1 de outubro de 2013

I Cicloturismo de Cabo Frio supera expectativas e prefeito garante a próxima edição em 2014

450 ciclistas fazem 110 km em 8 horas de pedal e agitam as estradas conscientizando para a preservação da Lagoa de Araruama

Fotos: Telma Flora


Considerado um sucesso pelos organizadores e participantes, o I Cicloturismo da Região dos Lagos em Cabo Frio superou as expectativas, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo ao reunir 450 ciclistas. O evento, que aconteceu no último domingo (22/9), reuniu participantes de várias cidades das regiões Norte, Sul e Sudeste do país, que percorreram 110 km de estradas e trilhas em torno da Lagoa de Araruama, com passagens pelos municípios de, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama e Arraial do Cabo e retorno a Cabo Frio, com várias paradas no meio do percurso. Entre os participantes estavam fãs de várias gerações, desde os 15 aos 71 anos de idade que saíram em defesa da despoluição da Lagoa de Araruama.

A concentração aconteceu na secretaria de Turismo, no Terminal de Transatlânticos e às 9h30, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa deu a largada e num pequeno discurso agradeceu a todos os participantes do evento, garantindo que a próxima edição do cicloturismo está garantida em 2014.
- O número de participantes superou a nossa expectativa e vamos inserir o cicloturismo em nosso calendário de Eventos, comemorou o prefeito.
Para o superintendente do Turismo, Aldenir Soares, o evento serviu também para mostrar que a secretaria de Turismo está no rumo certo.

- Estamos valorizando os nossos produtos e atraindo turistas. O ciclismo traz vários benefícios para a vida, faz com que você se torne mais disposto, melhora a musculação, além do contato com a natureza, destacou.

Dois ciclistas chamaram a atenção pela idade: Altair Silva, o Tatá, que no dia anterior fizera 69 anos, é de Quissamã e há um ano ‘está na pista’ e Guineide Costa, cabo-friense, de 71 anos e há 15 pratica o ciclismo e segundo ele, já pedalou até Niterói, Aparecida do Norte, Muriaé, Brasília e Vitória.
O evento foi também uma superação em termos de quilometragem para muitos ciclistas. Caso do aldeense Adilson Miguel do Nascimento, de 47 anos, que realizou toda a prova em bike antiga, uma Caloi Poti rosa, que segundo ele foi emprestada por uma vizinha.
- O meu esporte é andar de bicicleta, mas nunca tinha feito um percurso tão longo e, no entanto cheguei à frente de muita gente, comemorou Adilson.
Idealizadores do evento, José Ricardo Lage, presidente da ACICAF – Associação Ciclista em Cabo Frio e Fábio Rodrigues, diretor do segmento do Turismo Náutico e Radicais comemoraram o sucesso do evento.
- Foi um sucesso total pela alta quilometragem e pelo fato de já termos a certeza da ter segunda edição do ciclotour e a maioria dos ciclistas já confirmarem presença, disse Fábio Rodrigues.
- Tivemos ciclistas de vários estados do país, que não conheciam a região e que tiveram a oportunidade de conhecer os nossos pontos turísticos, apreciar a culinária e fazer o que mais gostam que é pedalar. A ACICAF agradece o total apoio da Prefeitura Municipal, do prefeito Alair Corrêa, das secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer e de Transportes, a COMSERCAF, não deixando de esquecer os municípios participantes do evento, São Pedro da Aldeia e Araruama pelo apoio dos postos de controle para hidratação e carimbo das credenciais. Agradecer aos voluntários que ajudaram na organização do evento, pois sem os quais ficaria muito difícil a realização do mesmo.

A maioria dos participantes foi unânime em afirmar que o percurso foi maravilhoso e a receptividade dos cabo-frienses e dos outros municípios com o apoio dos postos de controle para hidratação e carimbo das credenciais e a belíssima paisagem compensou o esforço das pedaladas.
Ao final do percurso, os participantes receberam uma medalha de participação. Os cabo-frienses George Neves, João Marcos da Silva e Juliano Tardelli chegaram respectivamente em 1º, 2º e 3º lugar.

O evento é uma iniciativa da ACICAF - Associação Ciclística de Cabo Frio, com total apoio da Secretaria Municipal de Turismo através do Departamento de Esportes Radicais, Náuticos, Turismo de Aventura e Ecoturismo e da secretaria de Esportes e Lazer, da COMSERCAF, secretaria de Transportes e parceria com hotéis e pousadas e comércio de Cabo Frio.


Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio


Postar um comentário