Inscrições para cursos do Pronatec são prorrogadas em Búzios,

O novo prazo vai até o dia 10 de outubro.
Cursos serão ministrados a noite com duração de 160 horas.

Foi prorrogado o prazo de inscrições para cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. O novo prazo vai até o dia 10 de outubro e as inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Praça Santos Dumont, nº 111, Centro) e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Rasa, Baía Formosa e José Gonçalves (mesmo para os interessados que não sejam cadastrados nestes centros).


Os cursos serão ministrados no turno da noite e terão duração de 160 horas. A idade mínima para participar é 16 anos e os interessados deverão apresentar comprovante de residência (os cursos são direcionados aos moradores de Búzios), comprovante de escolaridade mínima exigida (6º ano do Ensino Fundamental Completo), RG, CPF e nº do PIS.
Por conta da prorrogação do prazo de inscrições, o início das aulas foi adiado para o dia 14 de outubro. Outra mudança, que visa proporcionar mais conforto aos alunos e melhorar a infraestrutura para a ministração dos cursos, foi a transferência das aulas para o Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI), localizado à Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 276, Rasa. Anteriomente, as aulas estavam programadas para acontecer na Escola Municipal José Pereira Neves, Junior, no bairro de Cem Braças. Outras informações pelo telefone da secretaria:  (22) 2623-6497
Pronatec
Criado em 2011, pelo governo federal, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar as ofertas de cursos de educação profissional e tecnológica para alunos brasileiros, melhorando a qualidade do Ensino Médio e aumentando a oferta de recursos tecnológicos para os estudantes. Em Búzios, há vagas para aplicador de revestimento cerâmico, pintor de imóveis e montador de painéis elétricos. Ao final, os alunos que concluírem a capacitação com aproveitamento receberão certificado emitido pelo SENAI-RJ..
0