Motociclistas se encontram no fim de semana em São Pedro da Aldeia

Cerca de mil motociclistas são esperados de sexta (18) a domingo (20).
Programação tem shows com 14 bandas nos três dias.
Do G1 Região dos Lagos
Banda Faixa Etária é uma das atrações do Encontro de Motociclistas de São Pedro da Aldeia (Foto: Divulgação)Banda Faixa Etária é uma das atrações do Encontro de Motociclistas de São Pedro da Aldeia (Foto: Divulgação)
Começa nesta sexta-feira (18) e vai até domingo (20) a nona edição do Encontro Nacional de Motociclistas de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. A estrutura para o evento, que é organizado por 13 motoclubes da cidade em parceria com a Prefeitura, foi montada na Praça Agenor Santos, no Centro da cidade.


Cerca de mil motociclistas de todo o Brasil são esperados durante o fim de semana. Eles poderão acompanhar uma programação com diversos shows, começando na sexta a partir das 18h. Ao todo serão 14 bandas se apresentando durante o fim de semana. Uma das atrações é a banda Faixa Etária, que toca no sábado (19) a partir das 22h30.
Além do palco de shows, barracas de alimentação e de venda de artigos para motociclistas foram montadas em torno da praça. Dez banheiros químicos serão disponibilizados para atender ao público. A segurança do evento será feita por equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Brigada de Incêndio e Fiscalização de Posturas, além de equipe médica de prontidão.
Trânsito é modificado
Durante os três dias Encontro de Motociclistas em São Pedro da Aldeia, a Subsecretaria de Ordem Pública do município, vai modificar o trânsito em algumas ruas da cidade. As mudanças começam na manhã desta sexta.
 
Trânsito será modificado durante o Encontro de Motociclistas de São Pedro da Aldeia (Foto: Divulgação)Trânsito será modificado durante o evento
(Foto: Divulgação)
Segundo o subsecretário de Ordem Pública, João Bosco, estarão fechados os acessos das ruas Francisco Coelho Pereira, todo o entorno da Igreja Matriz e a Avenida São Pedro, após a Praça Hermógenes Freire da Costa (Praça das Águas).
“O fluxo dos veículos no Centro deverá ser feito pelas ruas Capitão Costa, Avenida Litorânea, Francisco dos Santos Filho, Antônio Alves, Duque de Caxias, e João Martins. Vale lembrar que apenas motos poderão circular pelas vias fechadas” explicou.
Em relação à segurança do evento, o subsecretário informou que estarão nas ruas 25 Guarda Municipais por dia, além da segurança privada do evento e duas viaturas da Polícia Militar.
Confira a programação
Sexta-feira (18):
18h – Cabeça de 4
19:45- Cilindrada
21:30- Sanctuario
23:15- Apoterock
01h- SCI-FI
Sábado (19):
14h- Wallace Nunnes e Banda
16h- Duas Faces
18h- A Dama e os Vagabundos
20:30- Titannia
22:30- Faixa Etária
00:30- Cover Guns
Domingo (20):
11:30 Banda Status
13:40: Banda Radalt
0