Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 6 de outubro de 2013

O Globo: Cabo Frio oferece passeios em barcos de turismo a moradores e veranistas

RIO - Os moradores de Cabo Frio, na Região dos Lagos, poderão, a partir deste domingo, fazer passeios em barcos de turismo, que percorrem as ilhas e as praias da cidade, com preço diferenciado. Às 10h30m, será lançado o projeto “Esse Mar é Meu”, através de uma parceria da Secretaria de Turismo e a Associação das Empresas de Turismo Náutico de Cabo Frio.
Com duração de cerca de duas horas e meia e com direito a água e refrigerante a bordo, o passeio sairá do terminal de passageiros, no Boulevard Canal, atravessando o Terminal de Transatlânticos, passando pelos pontos turísticos, com a Ilha do Japonês, paraias do Forte, Peró e Conhcas, e seguindo até a Ilha do Papagaio, quando os passageiros terão direito a um mergulho.
O objetivo do projeto é oferecer aos moradores a oportunidade de conhecer as belezas naturais da cidade ao custo de R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível, que será destinado a uma entidade filantrópica. Os interessados devem fazer agendamento prévio no Terminal de Passageiros, munidos de carteira de identidade e comprovante de residência em Cabo Frio, ou carteira estudantil do município, ou Cartão Dignidade. Os menores de 12 anos só podem participar dos passeios acompanhados por um responsável. Veranistas com residência própria na cidade também têm direito.



Os passeios acontecerão todos os domingos deste ano, de 6/10 a 8/12 e segundo o projeto, várias embarcações ficarão disponíveis para atender a demanda. Segundo o prefeito Alair Corrêa, além do conhecimento das belezas naturais da cidade, o projeto quer mostrar aos moradores o potencial que o turismo tem como gerador de emprego e renda, além de reconhecer a importância da preservação dos bens naturais para as futuras gerações.



















Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/cabo-frio-oferece-passeios-em-barcos-de-turismo-moradores-veranistas-10263746#ixzz2gwFTOhhV 

© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
Postar um comentário