Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 20 de outubro de 2013

Pais poderão monitorar atuação escolar dos filhos via internet em Casimiro de Abreu

Programa Educacional de Informática será lançado na próxima terça-feira durante Mostra Municipal de Ciência
 
A Prefeitura de Casimiro de Abreu lança na próxima terça-feira (22) um projeto pedagógico pioneiro e inovador que vai permitir aos pais ou responsáveis acompanharem a atuação escolar de seus filhos através da internet. A proposta da Secretaria Municipal de Educação é aproximar a relação das famílias com a escola e melhorar a atuação dos alunos.
O pontapé inicial do projeto Betha (Programa Educacional de Informática) será dado durante a Mostra Municipal de Ciência, que acontecerá no Pavilhão de Esportes, na Praça Feliciano Sodré, no Centro, a partir das 10 horas. Os pais ou responsáveis dos estudantes receberão uma senha de acesso na internet para acompanhar em tempo real a performance dos seus filhos nas salas de aula.

Segundo a secretaria municipal de Educação, Sônia Coelho, o Betha tem a finalidade de estreitar a relação acadêmica dos pais com seus filhos dentro de uma visão pedagógica moderna e pioneira. “O projeto permite um maior acompanhamento escolar dos alunos, que, monitorados, terão mais chances de desenvolver um melhor aprendizado, e, consequentemente, uma atuação intelectual mais consistente”, falou.
O programa vai beneficiar todas as 22 escolas municipais, envolvendo cerca de 6.800 estudantes. ”Qualquer atividade do aluno será alcançado pelo Betha e repassado em tempo integral para os pais ou responsáveis, inclusive a sua ausência na escola. Vai funcionar como um Banco de Dados. Esse trabalho vai beneficiar também os professores, que terão mais um canal de diálogo com os responsáveis”, concluiu Sônia Coelho.
Postar um comentário