Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Solér Viana é o novo decorador da Casa Artesanal de Cabo Frio

Ele terá a missão de acomodar as peças dos 40 artesãos participantes em vários cômodos da Casa

Projeto da secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio, a Casa Artesanal apresentará para a sociedade as diversas faces do novo estilo de artesanato que vem se firmando a cada dia com a visão do prefeito Alair Corrêa, que criou uma coordenadoria setorial só para organizar o segmento, visando criar uma relação intima entre produto e cliente além de fomentar o Turismo de Negócios.
A finalidade da Casa Artesanal, de acordo com a coordenadora Setorial de Artesanato, Vânia Carvalho, é mostrar como o artesanato de Cabo Frio tem beleza e qualidade e pode representar a Cidade através de trabalhos maravilhosos em qualquer circunstância.
- Temos como objetivos principais o reconhecimento dessa arte tão milenar que há muito vem sendo confundida com os produtos industrializados vendidos atualmente nas feirinhas, assim como mostrar que nosso artesanato tem um grande apreço de mercado, podendo ser explorado por empresários do ramo de decoração, moda, utilitários e no atrativo turístico.
Com o apoio da SECTUR, Vânia Carvalho e a colaboradora, a também coordenadora Setorial, Lúcia Helena, resolveram trazer a experiência do decorador Solér Viana, para distribuir de maneira harmoniosa todos os trabalhos dos artistas na decoração de vários ambientes de uma casa, no caso, a Pousada Maria Maria para acomodar as peças dos 40 artesãos participantes em vários cômodos da pousada.
- Serão peças que vão desde luminárias, quadros, enfeites de todos os tipos, porta toalhas, caixas decorativas, almofadas, tapetes, colchas, centros de mesa, e até material de uso pessoal como: bijuterias, chinelos, acessórios, enfim todo o trabalho do nosso artesanato distribuídos em vários ambientes que vão desde a área externa, até banheiros, salas, quartos e cozinha, explicou Vânia Carvalho.
O novo decorador, Solér Viana é bacharel em Artes - Artes Cênicas /Cenografia - formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. É graduado em Arte Educação pela Faculdade Beneth do Rio de Janeiro, professor de Artes da secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro – SEEDUC e, carnavalesco e designer de vitrines.



Fotos: Telma Flora
Telma Flora | Assessora de Imprensa

Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio
Postar um comentário