Turismo de Cabo Frio no mundial de Stand Up Paddle

Evento começa nesta sexta-feira na Praia do Forte

Fotos: Vanessa Bravo
Uma equipe da Central de Atendimento ao Turista – CAT – da secretaria Municipal de Turismo ficará este final de semana com um estande na Praia do Forte, recepcionando os atletas e turistas que chegam para o mundial de Stand Up Paddle e passando informações sobre os pontos turísticos de Cabo Frio e prestando esclarecimentos sobre a Cultura, a história, o lazer e a gastronomia da Cidade.
Inédito no Brasil, Cabo Frio está recebendo de sexta (25) a domingo (27), o maior campeonato de Stand Up Race do mundo, o "Battle of the Paddle Brazil”, na Praia do Forte (em frente ao Hotel Malibu).
A competição traz diversas provas com diferentes formatos e níveis técnicos, que vão desde categorias infantis, passando por revezamento, remadas longas, remadas curtas e circuitos, estes subdivididos em tipos de pranchas, gênero e faixas etárias. Já na Elite profissional, os atletas disputarão a premiação de vinte e cinco mil dólares, a maior da categoria.

Em sua quinta edição na Califórnia, o evento já foi realizado também no Hawaii em 2010 e 2011 e chega ao Brasil com o objetivo de consolidar-se no calendário esportivo do país. Cabo Frio foi a cidade escolhida por causa do número de praticantes nas praias do Forte, Peró e Conchas, onde também está muito desenvolvido o esporte com canoas havaianas.

Telma Flora | Assessora Imprensa
Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio



0