Armação dos Búzios abre as portas para feira literária

Evento terá programação variada e a presença de palestrantes renomados.
Feira acontece entre os dias 14 e 17 de novembro.
Do G1 Região dos Lagos
Entre os dias 14 e 17 de novembro, Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, promoverá a I Feira Literária da cidade, evento que terá uma programação variada, que inclui contação de histórias, sarau com música, poesia e manifestações artísticas, e a presença de convidados renomados, tais como o cartunista e criador da “Turma da Mônica”, Maurício de Sousa, e o jornalista e membro da Academia Brasileira de Letras, Arnaldo Niskier. 


Com estandes abertos ao público, das 12h às 22h, na Praça Santos Dumont, a feira objetiva será um marco na cultura de Búzios, resgatando programações de qualidade e reacendendo o gosto por eventos em moradores e visitantes do balneário.
Veja, abaixo, a programação completa da I Feira Literária de Búzios:

14 de novembro – quinta-feira

09h –  Palavra Cantada - (local: Cinema Bardot - exclusiva aos professores - Prefeitura e Secretaria de Educação).

10h –  Lançamento do livro “A Luz que Mora dentro da Gente”, escritora Flávia Rosas, seguido de sessão de autógrafos e contos infantis.

12h30 às 13h - Coletiva de Imprensa Maurício de Sousa (local: Estande Sala de Imprensa)

13h às 13h30 – Cerimônia oficial de abertura da Feira Literária de Búzios, com o Prefeito André Granado, e outras autoridades, seguida de entrega de livros a professores

13h30 às 15h30 –   Palestra seguida de sessão de autógrafos com Maurício de Sousa, um dos mais famosos cartunistas do Brasil, criador da "Turma da Mônica" e membro da Academia Paulista de Letras. (local: Praça Santos Dumont).

16h -   Contação de histórias com Lúcia Fidalgo (local: Praça Santos Dumont).

17h – Palavra Cantada - (local: Cinema Bardot - exclusiva aos professores - Prefeitura e Secretaria de Educação).

17h30 - Palestra “Um Olhar para o Universo” de Cleofas Uchôa, seguida de sessão de autógrafos e lançamento de livro (local: Praça Santos Dumont).

*Estandes abertos das 12 às 22h, na Praça Santos Dumont.

15 de novembro – sexta-feira

14h  – “Puxada de Rede” (apresentação de arte local - Secretaria de Educação).

15h -   Palestra “Entre Micos e Tatus, o valor da educação ambiental”, com Arnaldo Niskier (jornalista, professor, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras), seguida do Lançamento do livro “Histórias para Crianças” e com sessão de autógrafos.

16h30 – Palestra “O Vento na Literatura Infantil”, com Carlos Nejar (escritor e membro da Academia Brasileira de Letras).

18h -   Palestra “O que é legal no Aprendiz Legal”, com professor Paulo Pimenta (CIEE-Rio).

19h às 21h - Sarau com música, poesia e manifestações artísticas (local: antiga Secretaria de Saúde. Programação elaborada pela Secretaria de Educação).

* Estandes abertos das 12 às 22h, na Praça Santos Dumont.

16 de novembro – sábado

14h –  Apresentação de Jongo (apresentação de arte local - Secretaria de Educação).

15h -   Palestra “Um Poema de Jorge Luis Borges" com o Secretário de Educação de Búzios, Cláudio Mendonça (local: Praça Santos Dumont).

16h – Debate “Educação para o Trânsito” com Faruk El Khatib (programa de educação para o trânsito denominado “Se essa rua fosse minha”) e Deputado Hugo Leal (autor da Lei Seca) (local: Praça Santos Dumont).

17h -   Palestra e Lançamento com sessão de Autógrafos do Livro “Crack” com Rosa Amanda Strausz (local: Praça Santos Dumont).

18h – Recital ALAB - Academia de Artes e Letras Buziana (local: Praça Santos Dumont).

19h às 21h - Sarau com música, poesia e manifestações artísticas (local: antiga Secretaria de Saúde).

17 de novembro – domingo     

11h -   Apresentação do escritor Cláudio Aragão sobre o tema "História da Seleção Brasileira em Cordel” (local: Praça Santos Dumont).

12h -   Cerimônia Oficial de encerramento da I Feira do livro de Búzios

13h -   Contadores de histórias

* Estandes abertos de 9h às 14h.
0