Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 23 de novembro de 2013

Arraial do Cabo sedia Regata Américo Vespúcio no domingo

Velejadores profissionais e amadores vão participar do evento.
Evento acontece no domingo (24), na Praia dos Anjos.

Do G1 Região dos Lagos
Arraial do Cabo, RJ, sedia Regata Américo Vespúcio no domingo (Foto: Divulgação)Arraial do Cabo sedia Regata Américo Vespúcio
(Foto: Divulgação)
A cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, conhecida por suas belas praias, novamente entra no circuito dos grandes eventos esportivos. O município ganhou mais visibilidade após receber competições de nível internacional como o K21, corrida de aventura e o Mundialito de Fast Triathlon. Agora, o município vai receber a regata Américo Vespúcio, que será realizada no próximo domingo (24), a partir das 9h. As inscrições serão feitas antes da largada, no próprio local.
Segundo o organizador do evento, Thadeu Burached, de 30 anos, o título escolhido para a regata é uma homenagem ao navegador italiano Américo Vespúcio, que colonizou a cidade por volta de 1503. “A vela é uma modalidade que existe desde os primórdios do esporte olímpico. Sua existência faz parte da história de muitos países, entre eles o Brasil, que teve sua colonização viabilizada por meio de embarcações movidas exclusivamente pelos ventos”, disse Thadeu.


Thadeu Burached começou a velejar em 2010 e, desde então, passou a se dedicar ao esporte. Participou de 28 regatas e ganhou 12 em 1º lugar. Atualmente, o velejador faz parte da Associação de Velejadores e Remadores da Costa do Sol (AVECSOL). “O objetivo da regata é unir o lazer e incentivar a prática do esporte ao público, além de agregar valores ao turismo de Arraial do Cabo. Muitos  atletas que participam de regatas vem de cidades fora da região, o que também ajuda a movimentar diversos setores econômicos”, afirma o velejador.
Os barcos estão divididos nas classes Oceânicos, Hobie Cat 14 e 16, Laser STD, Laser Radial, Dingue, Optmist e Bico de Proa. Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados. A regata conta com o apoio da prefeitura de Arraial do Cabo e da Secretaria de Esportes e Lazer. A programação completa pode ser acessada no site da prefeitura da cidade.
Postar um comentário