Bom dia! Veja as manchetes e o resumo dos principais jornais desta sexta-feira, 8 de novembro. Começa hoje a comemoração do Aniversário de Búzios.


Imagem inline 1
A partir desta sexta-feira, dia 8 de novembro, a cidade de Búzios inicia a programação que celebra 18 anos de emancipação político-administrativa do município. Até o dia 12, data de aniversário da cidade, moradores e visitantes serão contemplados com shows de grandes nomes da música brasileira, louvor e desfile cívico com a presença da Banda de Fuzileiros Navais do Estado do Rio de Janeiro. As apresentações serão no campo da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB), no Centro da cidade. 

A festa começa, no dia 8, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Corpo de Bombeiros, às 19h. A partir das 20h, a Banda Família Consagrados sobe ao palco para abrir uma noite de louvor e emoção neste primeiro dia de comemorações. Logo após, às 22h, quem se apresenta é o cantor Davi Sacer. Com nove anos de carreira e dono de uma voz marcante, Davi é apontado como um dos maiores expoentes da música gospel nacional na atualidade. Sucesso em 66 países, com mais de quatro milhões de discos vendidos, o cantor já concorreu, durante cinco anos consecutivos (2005 a 2009), a diversas categorias do Troféu Talento, uma das maiores premiações da música cristã brasileira. Para encerrar a noite do dia 8, a partir das 23h30, a Embaixada da Adoração se apresenta no campo da SEB.
No sábado, dia 9, a celebração pelos 18 anos de Búzios começa às 20h, com show católico do Ministério Santana, seguido pela também cantora católica Adriana Arydes, que sobe ao palco do campo da SEB, às 22h. No domingo, dia 10, o cantor buziano Luiz Carlos abre a noite, a partir das 20h, cantando sucessos da MPB. Logo após, às 22h, Fernanda Abreu promete agitar o público revivendo marcos dos seus quase 30 anos de carreira. Além de sucessos da época em que ainda era vocal de apoio da banda Blitz, Fernanda Abreu vai relembrar canções como “Rio 40 Graus”, “Garota Sangue Bom”, “Veneno da Lata” e “Kátia Flávia”, que tornaram a cantora uma das vozes femininas de maior destaque da música brasileira. Para fechar a noite, a banda local Voz da Razão realiza show de pagode a partir das 23h50.
No dia 11, segunda-feira, véspera do feriado municipal, a programação continua com muitos shows. A partir das 20h, a banda de pagode Lance Maneiro se apresenta no campo da SEB, para mais uma noite de muito agito. Logo após, uma das grandes revelações do pagode nacional, Mumuzinho, sobe ao palco às 22h. Apadrinhado por grandes nomes do samba como Alcione, Dudu Nobre e Zeca Pagodinho, o cantor também acumula trabalhos como ator nos filmes “Cidade de Deus”, “Tropa de Elite” e “Preamar”. Atualmente, é contratado pela Rede Globo de televisão como integrante do programa “Esquenta” da apresentadora Regina Casé. Para fechar o quarto dia de festa, às 23h30, o cantor André Viana sobe ao palco, prometendo não deixar ninguém parado com grandes sucessos pop.
No dia do aniversário da cidade, terça-feira, 12 de novembro, a programação começa às 8h, com desfile cívico, na Via Azul, no Centro. Estão programados desfiles de diversas bandas convidadas e escolas municipais da cidade. Estão confirmadas a banda de Fuzileiros Navais do Estado do Rio de Janeiro; banda Alda, de Magé; banda do Colégio Estadual Pinto Lima, de Niterói; e banda Inaiá Moraes de Couto, de Rio das Ostras, além de  bandas convidadas do município de São Pedro da Aldeia.
A festa continua à noite, quando a banda local Faces do Abstrato se apresenta com grande show de pop rock, a partir das 20h. Em seguida, a principal atração da noite promete trazer um grande público para o campo da SEB: às 22h30, sobe ao palco a banda mineira Jota Quest, relembrando grandes sucessos como "Dores do Mundo" e "Encontrar Alguém". Para encerrar a programação de aniversário da cidade, a banda de pagode, Arma Samba, canta às 23h30. 


-----------------------------------------------------------------------------------------

Folha de S.Paulo
Veja a versão digital da Folha

Agora S.Paulo
capa

O Estado de S.Paulo
MP investiga 652 edifícios que podem ter sonegado ISS

O Globo
Governo anuncia juizados móveis em manifestações

Valor Econômico
image
Falta de clareza na área fiscal mantém mercados inquietos

Correio Braziliense
Os alvarás da corrupção

Estado de Minas
Sinal vermelho para os carros

Zero Hora



Falta de controle expõe leite a repetidas fraudes

*
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Ocidente e Irã estão próximos de um acordo nuclear

The Guardian (Reino Unido)
Chefe da espionagem britânica ventila fúria contra vazamentos

El País (Espanha)
PSOE propõe a isenção de imposto de renda para desempregados, de baixa renda e pensionistas


O Globo

Manchetes: Governo anuncia juizados móveis em manifestações
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou ontem uma força-tarefa para agilizar o julgamento de pessoas acusadas de promover atos de vandalismo em manifestações. O Pronto Atendimento Judicial, como foi batizada a proposta, deverá funcionar nos mesmos moldes de juizados especiais móveis que atuam em estádios de futebol. Ontem, a Justiça de SP concedeu liberdade ao estudar acusado de espancar, no último dia 25, o coronel da PM Reynaldo Rossi. (Págs. 1 e 3)

Maioria aprova protestos, mas rejeita violência; 82% defendem o direito a manifestações; 93% rejeitam violência dos black blocs (Págs. 1 e 3)
Arthur Dapieve
Tenho esperança de que a Rádio MEC não sofra ainda mais. (págs. 1 e Segundo Caderno)
Tomate volta a azedar a inflação
Com alta de 52% no Rio, o tomate volta a ser um dos vilões da inflação do pais, que subiu a 0,57% em outubro, ante 0,35% em setembro. (Págs. 1 e 25)

Leite 'ressuscitado' é vendido no Sul;

Azeites reprovados invadem mercado. Págs. 1 e 27)
Prefeitura adia implosão, mas Rodrigues Alves fecha dia 14
O prefeito Eduardo Paes adiou para o dia 24 a implosão da Perimetral. Até lá, ele pretende implantar medidas que minimizem o impacto do desmonte no trânsito. O fechamento da Avenida Rodrigues Alves está mantido para o próximo dia 14. Na implosão serão detonados 1.200 quilos de dinamite. (Págs. 1 e 16)
Suspeitos têm bens bloqueados
A Justiça Federal bloqueou bens de investigados no inquérito que apura se empresas como Alstom e Siemens praticaram cartel em licitações de metrô e trens em governos tucanos em SP. (Págs. 1 e 7 e Merval Pereira)
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo

Manchetes: MP investiga 652 edifícios que podem ter sonegado ISS
Promotores investigam a situação de 652 edifícios entregues na cidade de São Paulo nos últimos três anos e que podem ter sonegado Imposto Sobre Serviços (ISS) após fiscalização de auditores da Secretaria de Finanças. As incorporadoras responsáveis por essas construções serão chamadas à Prefeitura para realização de novo levantamento. A lista de imóveis suspeitos contém centenas de Sociedades de Propósitos Específicos (SPEs), empresas que são constituídas apenas para a realização de um único empreendimento e que ficam vinculadas ao CNPJ das grandes incorporadoras. O trabalho é identificar todas as "empresas-mães" para averiguar os dados e fazer as cobranças devidas. Os responsáveis por elas também podem responder por crime de corrupção. Testemunha ouvida pelo Ministério Público disse que auditores também fraudavam o IPTU. (Págs. 1 e METRÓPOLE A20 e A21)
Brasília apura fraudes em empreendimentos
Ex-vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octavio Pereira (PP) é suspeito de participação em suposto esquema de concessão irregular de alvarás para empreendimentos imobiliários em Brasília. A Polícia Civil fez buscas em dois escritórios e na casa de Paulo Octavio, um dos principais empreiteiros da capital federal. No fim da tarde, ele prestou depoimento e negou envolvimento em fraudes. Há indícios de que servidores públicos recebiam vantagens para liberar alvarás de grandes empreendimentos sem o cumprimento de exigências legais. (Págs. 1 e A22)
Justiça Federal bloqueia bens de suspeitos do cartel dos trens
A Justiça Federal decretou ontem o bloqueio de bens de cinco pessoas e três empresas investigadas no caso Alstom/Siemens, conforme antecipado pelo estadão.com.br. As multinacionais são suspeitas de fraude nas licitações do Metrô e da CPTM, entre 1995 e 2008, nas gestões dos governadores do PSDB Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin. O inquérito investiga a prática dos crimes de corrupção, evasão e lavagem de dinheiro. (Págs. 1 e Política A4)
Médico do exterior já atua em São Paulo
Formado em Cuba, o boliviano Flavio Alejandro Gomes, de 33 anos, atende paciente em UBS da zona leste. Quase dois meses após o previsto, 12 dos 13 estrangeiros recrutados pelo Mais Médicos trabalham na capital paulista. Para Gomes, o maior desafio ainda é o idioma. (Págs. 1 e METRÓPOLE A27)
Pressionada pelo câmbio, inflação chega a 0,57%
Os efeitos da desvalorização do real, principalmente entre os alimentos impulsionaram a inflação e fizeram o Indice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo chegar a 0,57% em outubro. O resultado confirma trajetória de alta no segundo semestre. Ainda assim, a laxa em 12 meses do IPCA mostrou novo recuo e ficou abaixo dos 6% pelo segundo mês consecutivo. (Págs. 1 e ecomomia B1 e B3)
Cardozo avalia justiça rápida para vandalismo (Págs. 1 e Metrópole A24)

Fernando Gabeira
Ninguém mais conhece Eike

Eike e o governo construíram uma fábula que custou ao empresário parte de sua fortuna. Um dos problemas da derrocada é a solidáo. (Págs. 1 e Espaço Aberto A2)
Juan Nagel
Incômodo na Venezuela

Ao doar gasolina e desprezar os EUA como importadores, chavismo estimulou instabilidade; agora, uma eleição regional pode mudar rumo. (Págs. 1 e VISÃO GLOBAL Al4)
Notas & Informações
Tesouradas às cegas

A redução das vistorias feitas pela CGU é exemplo da irracionalidade das tesouradas federais (págs. 1 e A3)
------------------------------------------------------------------------------------
Brasil Econômico

Manchetes: Déficit de hoje é a inflação de 2014
O IBGE anunciou que a alta da tarifa de energia elétrica chegará ao IPCA em janeiro do ano que vem, quando o consumidor começará a pagar a conta pela geração térmica, subsidiada pelo Tesouro em 2013 para segurar a inflação. Da mesma forma, o reajuste da gasolina e do diesel não poderá ser mais contido. Preocupado com as contas, o governo admite tomar medidas ainda em dezembro. (Págs. 1 e P4)
Pesquisa: Dilma e Aécio sobem na preferência
Pesquisa CNT/MDA, a primeira feita depois de Marina aderir ao PSB, mostra que a presidenta e o tucano crescem. Dilma fica com 40,6% do eleitorado; com Eduardo Campos na disputa, ela sobe para 43,5%. (Págs. 1 e P3)
Deputado quer royalties para Defesa
Projeto do presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, Nelson Pellegrino (PT-BA) cria fundo que teria recursos obtidos à semelhança do que é feito com o petróleo. (Págs. 1 e P7)
CVM: acesso de pequenas só no ano que vem
Flavia Mouta, superintendente de Desenvolvimento de Mercado da autarquia, diz que será reduzido o custo para abertura de capital, o que permitirá a empresas de menor porte buscar recursos na Bolsa. (Págs. 1 e P20)
REX: Empresa do grupo X vende prédio que já foi do Flamengo e viraria hotel. (Págs. 1 e P16)

IPTU SP: Aumento arranhou ainda mais a imagem de Fernando Haddad. (Págs. 1 e P8)

------------------------------------------------------------------------------------
EBC Serviços
0