Búzios marca presença no Festival de Turismo de Gramado

O evento será realizado entre os dias 8 e 9 de novembro.
Expectativa é reunir cerca de 14 mil profissionais, sendo 2.600 expositores.

Do G1 Região dos Lagos
Transatlânticos começam a chegar em Búzios a partir do dia 9 de novembro (Foto: Divulgação)Transatlânticos em meio a embarcações de pescadores em Búzios (Foto: Divulgação)
Nos dias 8 e 9 de novembro a cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, enviará representantes para o 25º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul. Os representantes vão apresentar a diversidade e o potencial turístico da cidade, que é apontada como um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros no país.


Este ano, com o tema "Turismo: a vanguarda do turismo sustentável", o festival de Gramado estará focado em apresentar cases, reflexões e soluções que gerem sustentabilidade. O espaço, que antes era de 17 mil m² foi ampliado para 20 mil m², significando uma expansão de quase 20% do local para debates e negócios.
A expectativa é reunir cerca de 14 mil profissionais, sendo 2.600 expositores distribuídos em 350 estandes, cujo foco será a consolidação de grandes parcerias comerciais. “A participação do balneário nestes eventos garante resultados eficientes para que a cidade continue na conquista de sua fatia de mercado. Em um setor competitivo como o turismo, a importância de se estar em evidência é um dos fatores que fomenta a economia do município”, avaliou o secretário de Turismo de Búzios, José Márcio Moreira dos Santos.
0