Chuva provoca alagamentos em bairros de São Pedro da Aldeia

No Balneário e no Campo Redondo quase todas as ruas ficaram alagadas.
Casas também foram invadidas pela água.

Do G1 Região dos Lagos
A chuva desta terça-feira (26) provocou alagamentos em diversos bairros de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. Casas também foram invadidas pela água. A previsão é de chuva durante todo o dia na cidade.
Logo nas primeiras horas da manhã, moradores tentavam salvar móveis e outros pertences de dentro das casas. Nos bairros Campo Redondo e Balneário, por exemplo, quase todas as ruas ficaram alagadas. Os carros não conseguiam transitar nos locais.


Uma equipe da Defesa Civil esteve nos bairros para ajudar os moradores, que andavam com a água na altura do joelho. Eles reclamam que os bueiros não dão vazão para a grande quantidade de água. A situação, segundo eles, é sempre a mesma quando chove.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ambiente e Serviços Públicos, todas as máquinas da Prefeitura estão nas ruas para auxiliar os moradores. O objetivo é que as ruas sejam drenadas para escoar mais rapidamente a água acumulada.
A Defesa Civil e a Guarda Municipal vão permanecer nos bairros, segundo a Prefeitura. Em caso de necessidade, o cidadão aldeense pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.
0