Inscrições abertas para fisioterapia para grávidas em Cabo Frio

O Centro de saúde Oswaldo Cruz fica ao lado do Hospital da Mulher.
Não há restrição para as grávidas participarem.
Do G1 Região dos Lagos
Fisioterapia para gestantes (Foto: Divulgação/Secom )Fisioterapia para gestantes (Foto: Divulgação/Secom )
O Centro de Saúde Oswaldo Cruz, localizado no Braga, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, está oferecendo sessões gratuitas de fisioterapia para grávidas. O objetivo é minimizar as dores nas costas, a falta de ar e o cansaço, que costumam acompanhar as grávidas, principalmente da metade até o final da gestação.


Na primeira consulta, a fisioterapeuta Maria Cecília Morais faz uma avaliação da paciente e traça um plano de tratamento de acordo com o perfil e com as queixas de cada grávida. A partir daí, começam as sessões, que são realizadas duas vezes por semana.
Maria Cecília Morais explica que os exercícios de alongamento e as massagens nos músculos paravertebrais ajudam a aliviar a tensão provocada pelas transformações do corpo da mulher quando está grávida.
"A fisioterapia é indicada para qualquer gestante, mesmo que ela não esteja sentindo dores. O trabalho pode começar desde o início da gravidez como forma de prevenção. Se a mamãe passar toda a gravidez cuidando da postura e fazendo alguns simples exercícios de alongamento, dificilmente ela terá tanto desconforto durante a gestação", explicou a fisioterapeuta.
A direção do posto de saúde garante que ainda há vagas para fisioterapia para gestantes. Qualquer mulher grávida pode participar, independente do período de gestação. O Centro de saúde Oswaldo Cruz fica localizado à Rua Florisbela Roza da Penha, ao lado do Hospital da Mulher, no Braga.
0