Inspetora é acusada de agredir aluno de 9 anos em Arraial do Cabo

Agressão teria ocorrido após o menino morder a inspetora.
Secretaria de Educação afirma que vai investigar.
Do G1 Região dos Lagos
Uma inspetora escolar está sendo acusada de agredir um aluno de 9 anos em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. A denúncia na Escola Municipal Adolpho Beranger Júnior, no bairro Praia Grande, está sendo apurada pelo Conselho Tutelar da cidade. Segundo a família da criança, a agressão teria ocorrido após o menino morder a inspetora.
Fotos divulgadas pelos familiares mostram a criança com escoriações no rosto, no pescoço e nos braços. De acordo com o Conselho Tutelar, a criança é hiperativa, tem histórico de agressividade e começou a ser atendida por uma psicóloga. Ainda segundo a conselheira tutelar responsável pelo caso, Izabel Pimentel, a inspetora acusada de agressão estaria comandando a sala de aula no lugar da professora da turma.


Em resposta, a Secretaria de Educação de Arraial do Cabo informou que a inspetora é concursada há quase 20 anos e confirmou que ela substituía a professora porque tem formação em pedagogia. A subsecretária de Educação, Marcela Mello, garantiu que o caso vai ser investigado por meio de um inquérito administrativo e que a inspetora poderá sofrer punições.
O caso também foi registrado na 132ª DP (Arraial do Cabo), onde depoimentos serão prestados durante a semana.
0