Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 30 de novembro de 2013

Petrobras reajusta gasolina e diesel a partir deste sábado

A gasolina subirá 4% e o diesel, 8%
RIQUEZA NATURAL Um funcionário da Petrobras explora o primeiro campo no pré-sal. O petróleo que gera empregos, mas também altera o clima da Terra (Foto: Wilton Juni0r/AE)
Petrobras informou ontem (29) que, a partir da 0h de sábado (30), os preços da gasolina e do diesel serão reajustados. Para a gasolina A, o aumento é de 4% e para o diesel, 8% (média Brasil). O reajuste foi decidido nesta sexta durante a reunião do conselho de administração da empresa.


A implementação da política de preços visa "assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 em até 24 meses, considerando o crescimento da produção de petróleo e a aplicação desta política de preços de diesel e gasolina", segundo comunicado. 
Outro objetivo é alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais. Outro objetivo é não repassar a volatilidade dos preços
internacionais ao consumidor doméstico.
De acordo com a estatal, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.
"Seguindo recomendação de seu conselho de administração, por razões comerciais, os parâmetros da metodologia de precificação serão estritamente internos à companhia. Caberá ao conselho de administração avaliar a eficácia da política de preços da Petrobras por meio da evolução dos indicadores de endividamento e alavancagem da companhia", disse a estatal.
AC
Postar um comentário