Preso finge passar mal, foge da DP, mas é alcançado em Cabo Frio

Vídeo mostra a perseguição pelas principais avenidas da cidade.
Tiros foram disparados e comerciantes chegaram a fechar as portas.
Do G1 Região dos Lagos
Um preso que fingiu estar passando mal conseguiu escapar ontem (5) de dentro da Delegacia de Cabo Frio, na Região dos Lagos Rio. Câmeras do circuito de segurança de uma loja mostraram o momento em que o fugitivo passou correndo pela rua e logo depois, pelo menos, quatro policiais que faziam a perseguição, dois homens e duas mulheres. Tiros foram disparados, segundo testemunhas, assustando comerciantes que chegaram a fechar algumas lojas. O preso acabou sendo recapturado e foi levado novamente para a 126ª DP.
A Polícia Civil ainda não confirmou o nome do fugitivo, mas informou que ele foi preso na segunda-feira (4) por tráfico de drogas no Segundo Distrito de Cabo Frio. Depois de passar a noite na carceragem da DP, ele alegou estar com crise de asma e pediu para sair da cela.


Segundo funcionários da 126ª DP que preferem não se identificar, o preso foi algemado junto à escada no primeiro andar para aguardar uma viatura que poderia levá-lo até uma unidade médica. Antes disso, ainda segundo a polícia, ele conseguiu abrir as algemas com um grampo e saiu correndo.
A perseguição começou na Avenida Teixeira e Souza, onde fica a delegacia, e seguiu pela Avenida Joaqum Nogueira, a principal do bairro São Cristóvão. De acordo com testemunhas, pelo menos dois tiros foram disparados pelos policiais em direção ao fugitivo, mas ninguém foi atingido.  Esta não é a primeira vez que um preso consegue fugir da delegacia de Cabo Frio. Em outubro, dois homens quebraram uma grade da cela e saíram pelo segundo andar do prédio.
0