Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Shopping de Cabo Frio terá que garantir acesso ao local

Shopping será inaugurado no dia 10 de dezembro.
Prefeitura e empresa assinaram um TAC para facilidade de acesso ao local.
Do G1 Região dos Lagos
Área do Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, RJ (Foto: Divulgação/Park Lagos)Área do Shopping Park Lagos, no bairro Portinho, em Cabo Frio (Foto: Divulgação/Park Lagos)
Esperada por centenas de pessoas, entre moradores e comerciantes, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, a inauguração do Shopping Park Lagos será finalmente realizada no dia 10 de dezembro, ao meio dia.  A mudança na data - prevista até então para o dia 28 de novembro - foi necessária para atender às solicitações dos lojistas, que estão enfrentando algumas dificuldades para contratar mão de obra local especializada para a finalização das obras, e ainda em virtude das fortes chuvas que caíram na região nas últimas semanas.

Segundo a assessoria do Shopping Park Lagos, existem hoje cerca de 1000 trabalhadores concluindo a obra do shopping, com os mais variados materiais e equipamentos. No próximo dia 10, o Shopping Park Lagos abrirá as portas ao público ao meio-dia.



De acordo com o TAC, precisam ser feitas duas rotatórias: uma na Avenida América Central e outra na Avenida Excelsior. Para quem quiser sair da cidade, a opção vai ser seguir pela Rua Henrique Terra e entrar na Rua Paulo Burle, que sai na Avenida América Central.
A empresa responsável pelo novo shopping de Cabo Frio vai ter que garantir à população os acessos no trânsito ao empreendimento. Por isso, algumas ruas e avenidas estão sendo modificadas. As mudanças foram acertadas em um acordo feito entre a empresa do shopping e prefeitura, através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
No termo, ainda há uma proposta de fazer o asfaltamento da Rua Coronel Ferreira, que fica na lateral do shopping e margeia a Lagoa de Araruama. Porém, a obra ainda não foi autorizada pela Instituto Estadual do Ambiente (INEA).
Até a inauguração do shopping, todas as alterações no trânsito para o acesso já têm que estar prontas. A prefeitura criou uma comissão para acompanhar o andamento das obras. A construtora elaborou um projeto viário, que foi modificado duas vezes. O terceiro está mantido, mas algumas mudanças podem acontecer depois da inauguração do shopping, já que o prazo para o cumprimento do TAC é de quatro meses.
O Shopping Park Lagos informou ao G1 que as obras para a construção das rotatórias na Av. Henrique Terra com Av. Excelsior, e na Av. América Central com Rua Paulo Burle foram iniciadas no dia 5 de novembro, data em que a Prefeitura de Cabo Frio publicou a aprovação do projeto. Uma equipe com 10 pessoas já está trabalhando para que as intervenções viárias fiquem prontas no prazo estipulado.
Todos os acessos ainda vão ter que ser sinalizados informando o trajeto até o shopping. A empresa de ônibus da cidade, a Salineira, vai implementar uma nova linha para atender funcionários e visitantes do shopping. A linha custará o mesmo valor da tarifa municipal, de R$ 2,80, e começará a circular no mesmo dia da inauguração do novo empreendimento, dia 10 de dezembro. No entanto, o projeto do itinerário ainda precisa ser aprovado pela Secretaria de Transportes de Cabo Frio.
Postar um comentário