Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Temporada dos transatlânticos é aberta em Armação dos Búzios

Serão 136 escalas com cerca de 400 mil turistas até abril do ano que vem.
Transatlânticos começam a chegar em Búzios a partir do dia 9 de novembro (Foto: Divulgação)Transatlânticos começaram a chegar em Búzios a partir do dia 9 de novembro (Foto: Divulgação)
Começou no sábado (9) a temporada dos transatlânticos em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Cerca de três mil pessoas desembarcaram durante a manhã no píer da Praia da Armação. O navio que veio da Europa e fez escala no Recife marca, também, o início da temporada de muito trabalho para quem atua no setor turístico da cidade.


Entre as opções para esses visitantes estão o city tour, o passeio pelas praias, o passeio de escuna ou simplesmente uma caminhada pela Orla Bardot. Os turistas que chegaram neste sábado tiveram seis horas para aproveitar a cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, cada visitante gasta, em média, R$ 150 em produtos e serviços. No total, eles devem movimentar em torno de R$ 30 milhões durante a temporada dos transatlânticos.Os navios vão continuar chegando em Búzios até o dia 17 de abril do ano que vem. Durante este tempo, estão previstas 136 escalas. A previsão é que cerca de 400 mil turistas cheguem à cidade pelo mar. São 85 escalas a menos do que há dois anos, quando ainda não havia o ordenamento feito para garantir mais conforto de acordo com a estrutura que a cidade pode oferecer.
Postar um comentário