Turismo de Cabo Frio certifica alunos para o mercado turístico

Perspectiva de mudança de vida para 17 camareiras e 20 recepcionistas


Exibindo A turma toda.jpg
A manhã desta sexta-feira (29/11) foi de emoção e expectativa para os 37 formandos dos cursos de Camareira e Recepcionista em meios de Hospedagem do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), realizado gratuitamente pela secretaria de Turismo de Cabo Frio em parceria com o Senac.
O auditório da Prefeitura Municipal foi palco da cerimônia dos formandos: 17 camareiras e 20 recepcionistas, que iniciaram o curso em agosto deste ano, na Escola Municipal São Cristóvão, cedida gentilmente pela secretaria Municipal de Educação.
Exibindo O coordenador de Turismo e Hospitalidade do SENAC, Rafael Cavalcanti..jpg
O coordenador de Turismo e Hospitalidade do SENAC, Rafael Cavalcanti..j
O superintendente da secretaria de Turismo, Aldenir Soares lembrou o que o prefeito Alair Corrêa vem afirmando em suas colocações, de que a Cidade de Cabo Frio é vocacionada para o turismo.
- Temos que ter sabedoria para fazer uso dessa beleza natural porque o nosso futuro é o turismo. Então, estamos abrindo o campo de oportunidades e demandas porque não existe crescimento de turismo sem competência. Os profissionais de turismo precisam estar qualificados porque o turista que vem a nossa Cidade quer ter bom atendimento. E essa dedicação de vocês merece todo nosso respeito com votos de um futuro promissor, disse Aldenir Soares.
Exibindo Os superintendentes Gilson Peres e Aldenir Soares fazem a entrega dos certificados.jpg
Os superintendentes Gilson Peres e Aldenir Soares fazem a entrega dos certificados.
Paraninfo dos formandos, o turismólogo da Sectur, William Bruce foi citado com carinho e gratidão pelos relevantes serviços prestados para que aquele evento estivesse acontecendo.
- Eu agradeço a homenagem e o privilégio de ter participado pela secretaria de Turismo de Cabo Frio que proporcionou esta oportunidade. Desejo que todos vocês obtenham êxito nesta jornada que se inicia hoje.
Exibindo Infelizmente Genilda Lopes não conseguiu se formar por problemas de saúde, mas fez questão de agradecer o carinho e a atenção recebida na SCTUR e no SENAC.jpg
Infelizmente Genilda Lopes não conseguiu se formar por problemas de saúde,
 mas fez questão de agradecer o carinho e a atenção recebida na SCTUR e no SENAC


Telma Flora | Assessora de Imprensa Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio
Fotos: Eliethon Dias
0