Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Turistas lotam praias da Região dos Lagos do Rio no feriadão

Do G1 Região dos Lagos
Feriado de 15 de Novembro lotou a praias do Forte em Cabo Frio (Foto: Fernada Soares / G1)Feriado de 15 de Novembro lota a Praia do Forte, em Cabo Frio (Foto: Fernada Soares / G1)
O feriadão da Proclamação da República começou com sol e praias cheias nesta sexta-feira (15) na Região dos Lagos do Rio. Na Praia do Forte, em Cabo Frio, o movimento de pessoas é intenso desde as primeiras horas da manhã. A previsão meteorológica é de céu claro durante todo o dia na região, sem possibilidade de chuva.


Estacionamento de ônibus feriado cabo frio (Foto: Reprodução Intertv)Estacionamento de ônibus lotado em Cabo Frio
(Foto: Reprodução / InterTV)
A procura pela região é tão grande que o estacionamento dos ônibus de turismo em Cabo Frio, na Avenida Wilson Mendes, ficou lotado na manhã desta sexta. Após as 140 vagas serem ocupadas, os ônibus que continuam chegando à cidade passaram a ser encaminhados para a área em torno do Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Itajuru. Pelo menos 25 ônibus já foram para o ginásio até o início da tarde. Só pela RJ-124, a Via Lagos, a expectativa é de 38 mil veículos passando pela rodovia só nesta sexta-feira (15).

As praias de Arraial do Cabo também estão sendo desfrutadas por turistas.
Movimento da Prainha, em Arraial do Cabo, nesta sexta-feira (Foto: Joanne Zainotte / Arquivo pessoal)Movimento na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo
(Foto: Joanne Zainotte / Arquivo pessoal)
A jornalista Joanne Zainotte, que saiu de Petrópolis para curtir o feriadão na Região dos Lagos, ficou surpresa com o movimento mais tranquilo na pequena Arraial. "Parece que nesta sexta o movimento ficou mais concentrado em Cabo Frio, então, acho que dei sorte nesse meu primeiro dia de praia, pelo menos nesse começo de dia", declarou.
Previsão do tempo
A temperatura máxima prevista para esta sexta em Cabo Frio é de 27 graus, segundo o Instituto Climatempo. O vento sopra em velocidade média de 16 Km/h. Durante a noite a Praia do Forte continua com grande movimento por conta do show do cantor Zeca Pagodinho, que faz parte da programação do aniversário da cidade, comemorado na última terça-feira (13).
Já no sábado a previsão é de sol entre nuvens, mas sem possibilidade de chuva ao longo do dia, segundo Climatempo. De acordo coma previsão, a temperatura varia entre 22 e 34 graus. No domingo, entretanto, o tempo deve mudar. Com a temperatura variando entre 20 e 29 graus, a previsão é de céu encoberto e chuva ao longo do dia.
Postar um comentário