Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 30 de novembro de 2013

Veja cinco destinos mais procurados para casar com os pés na areia

aproveite o cenário para fazer fotos
Carolina Ceragioli aproveitou os momentos com seu noivo, em Trancoso, para fazer fotos para o álbum de casamento com cliques além dos da cerimônia. Foto: Soraya Montanheiro
Por Jacyara Pianes


Você sempre sonhou em casar na praia, mas ainda não escolheu em qual. Se esta é a sua situação, a assessora de casamentos Camila Relva, daCompagnie Assessoria, lista cinco destinos que estão super em alta e vão te proporcionar um casamento apaixonante com os pés na areia.

Aliás, entre os prós de subir ao altar à beira mar está o visual estonteante que o local proporciona. Por isso, a fotógrafa de casamentos Soraya Montanheiro, recomenda aproveitar ao máximo a locação. "Geralmente, os casamentos na praia acontecem durante todo um fim de semana. Por isso, a dica é aproveitar todos estes momentos para as fotos, aproveitar os convidados, fazer um ensaio rápido com os noivos antes da cerimônia”, diz. 

E ela dá uma dica: jogar o buquê no dia seguinte (ou anterior), na praia com as amigas. “As fotos ficam superbacanas! Aproveite a luz do dia, a água, o horizonte, o mar, a vegetação, tudo isso deve estar presente nas fotos", recomenda. Conheça os destinos e faça seus planos para se casar com as bençãos do mar:

  • 1
    Trancoso - Bahia
    Trancoso é a praia da moda para casamentos no litoral. Foto: Michel Meunier/Wikimedia Commons.
    A praia localizada no sul da Bahia, no município de Porto Seguro, é a maior das tendências em casamento na praia. Mas prepare o bolso se resolver casar por lá. "Não tem quase nenhum fornecedor por perto. É tudo muito caro e tem que pegar a balsa para chegar", diz Camila. 
  • 2
    Paraty - Rio de Janeiro
    A praia de Paraty atrai casais mais desencanados. Foto: Lucaflu/Wikimedia Commons
    A belíssima e bucólica Paraty também é muito procurada pelos noivos que querem se casar com os pés na areia. Segundo Camila, trata-se de um destino que chama atenção pela beleza. "É pra quem não precisa de um supercasamento, e sim um mais desencanado, mais hippie chic", diz.
  • 3
    Litoral de São Paulo
    Ilhabela, em São Paulo, além da beleza, conta com mais infraestrutura para receber casamentos em comparação a outras praias do Brasil. Jurema Oliveira/Wikimedia Commons
    Juqueí e Ilhabela, no litoral paulista, são boas opções, principalmente, para quem é da região. Além disso, a seu favor, elas têm infraestruturas mais preparadas para receber este tipo de evento.
  • 4
    Punta del Este - Uruguai
    Punta del Este é um destino internacional bastante procurado. Foto: Sebast732/Wikimedia Commons
    Entre os destinos internacionais mais na moda, o litoral uruguaio é um belo destino. Além disso, há uma falsa impressão que os casamentos em praias mais longe são mais caros.

    "Aqui no Brasil, as coisas ficaram muito segmentadas, tudo ficou muito separado. Lá tem o hotel ou o resort e ele dá o bufê, o espaço, o mobiliário. O que encarece é o sonho das brasileiras, quando querem levar tudo daqui", diz a assessora de casamentos. 
  • 5
    Playa del Carmen - México
    Playa del Carmen, no México, é outro belo destino procurado pelos casais. Foto: Cindy/Wikimedia Commons
    A Playa del Carmen, no México, é mais um destino que está em alta. O visual é o motivo e, assim como no Uruguai, os preços podem não ser tão altos assim. A assessora de casamentos Camila Relva explica que, geralmente, os casamentos na praia são destination weddings - ou seja, noivos e convidados viajam para a cerimônia. "Nestes casos, os noivos pagam para as pessoas mais próximas, como pais e avós, não para todo mundo.

    Como se trata de um custo alto pro convidado, é legal ter o máximo de carinho que você conseguir, como um concierge só para cuidar dos convidados, ligar pra saber das necessidades de cada um, organizar grupo pra van, por exemplo", recomenda. 
Postar um comentário