Abastecimento de água será interrompido no interior do RJ

Moradores de cinco cidades na Região dos Lagos precisam se preparar.
Motivo é por causa de obras; interrupção deve durar de 8h às 18h.

Do G1 Região dos Lagos
O abastecimento de água será interrompido na próxima terça-feira (10), das 8h às 18h, nas cidades de Armação dos BúziosArraial do CaboCabo FrioIguaba Grande e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A interrupção se deve às obras de ampliação do sistema de abastecimento que estão sendo realizadas pela Prolagos, concessionária de água e esgoto do Grupo Equipav, e que deve ampliar a oferta de água em mais 300 litros por segundo neste Verão.


Nesta etapa, a concessionária fará uma adequação no sistema de abastecimento, na parte localizada entre o Reservatório Morro da Crista e a Estação de Tratamento de Água (ETA) Juturnaíba, para possibilitar um maior transporte de água para as cidades da Região dos Lagos. A interrupção atingirá também a unidade que abastece caminhão-pipa, em São Pedro da Aldeia.

A execução do serviço está programada para ocorrer das 8h às 18h, mas assim que for concluída, o abastecimento será retomado e a normalização do fornecimento se dará de forma gradativa.

A Prolagos pede aos moradores das cidades que façam o uso racional da água. O Serviço de Atendimento ao Cliente está à disposição pelo número  0800-7020-195 (área de concessão) e  (22) 2621-5095 (demais localidades). A interligação poderá ser cancelada caso haja algum imprevisto ou condições climáticas que impeçam a realização da obra.
0