Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Baixada e Região Serrana do RJ entram em atenção devido à chuva

Às 18h50, Inea registrou chuva fraca em alguns pontos da região. 
Por volta das 18h30 desta quinta-feira (5) chovia forte em Petrópolis. 

Do G1 Rio
Tempo no subdistrito de Guarus. (Foto: Leonardo Berenger/Arquivo Pessoal)Céu no subdistrito de Guarus, em Campos (Foto: Leonardo Berenger/Arquivo Pessoal)

Os rios da Baixada Fluminense e da Região Serrana entraram em estado de atenção no início da noite desta quinta-feira (5) por causa da chuva forte. Às 18h50, já havia registro de chuva na região. Segundo o Instituto Estadual de Ambiente (Inea), existe possibilidade de chegada de uma frente fria na Baixada. A mudança de tempo veio após um dia de muito calor no Rio, com sensação térmica de 47°C em Guaratiba, na Zona Oeste, às 13h, segundo o AlertaRio.
Em Petrópolis, na Região Serrana, chovia forte por volta das 18h30. O Inea informou que o Rio Quitandinha chegou a entrar em estado de alerta e caiu granizo. As regiões de Rio Branco, Araras e Centro de Petrópolis eram as mais atingidas pela chuva, ainda segundo o Inea.
Nuvens negras e carregadas assustaram os moradores de Teresópolis, RJ (Foto: Roberto Ferreira )Nuvens negras e carregadas assustaram os moradores de Teresópolis, RJ (Foto: Roberto Ferreira )
A chuva também afetou a cidade de Teresópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, a chuva provocou a queda de árvores e alagamentos. As comunidades do Porto e Boqueirão, em Vargem Grande, ficaram isoladas por conta das árvores. No local, assim como na Granja Florestal, houve alagamentos.
Também houve queda de uma árvore no Km 73 da rodovia Rio-Teresópolis (trecho da BR-116), mas a pista já foi liberada.
O temporal de 15 minutos alagou ruas no Centro de Petrópolis (Foto: Michel da Silva)O temporal de 15 minutos alagou ruas no Centro
de Petrópolis (Foto: Michel da Silva/G1)
Ventania no Rio
Na cidade do Rio não houve registro de chuva até as 19h, segundo informações do Alerta Rio. Os ventos atingiam 36 km/h na região do Aeroporto Internacional Tom Jobim por volta das 18h20, segundo o Centro de Operações da Prefeitura. 
Interdição no Norte Fluminense
Depois de um dia quente em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, ventou forte. Por conta do vento forte, vários locais da cidade de Campos ficaram comprometidos. Na localidade de Três Vendas, duas pessoasficaram feridas depois do destelhamento de uma casa. A Defesa Civil atendeu cerca de 50 chamados só no fim desta tarde.
Na RJ-158, que liga Campos ao município de São Fidélis, no Norte do Estado, uma árvore de grande porte caiu na rodovia. A pista está completamente interditada e motoristas aguardam a chegada dos bombeiros que farão a remoção.

Granizo na Região dos Lagos
Uma rápida chuva de granizo atingiu cidades da Região dos Lagos. A chuva atingiu São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Araruama. Em São Pedro, os bairros atingidos foram Praia Linda e Flexeira. Em Iguaba, moradores disseram que a chuva começou por volta das 16h desta quinta (5), e durou no máximo três minutos.
Em Araruama, o distrito de São VIcente também foi atingido, segundo relato de moradores da cidade. Renato Cosme mora na Praia Linda, em São Pedro da Aldeia, e disse que as pedras de gelo caíram e logo derreteram por causa do calor.
  •  
Sol forte e calor levou cariocas às praias do Rio nesta quinta-feira (5) (Foto: Luiz Gomes/Futura Press)Sol forte e calor levou cariocas às praias do Rio nesta quinta-feira (5) (Foto: Luiz Gomes/Futura Press)
Postar um comentário