Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Botafogo salva domingo carioca, mas terá que secar Ponte por Libertadores


Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro




Brasileirão neste domingo - rodada 3859 fotos

34 / 59
Lodeiro celebra o gol do Botafogo marcado contra o Criciúma, no Maracanã. O clube do Rio venceu por 3 a 0 Leia mais Satiro Sodre/SSPress

O Botafogo, no entanto, salvou o domingo trágico vivido pelos cariocas. Enquanto Vasco e Fluminense eram rebaixados para a segunda divisão, o Alvinegro se motivou com os pouco mais de 34 mil torcedores presentes no Maracanã e conseguiu boa vitória diante do Criciúma, que o recolocou no G-4.
A campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro é a melhor da equipe desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos. Mesmo assim, o Alvinegro ainda não tem o que comemorar. Isso porque a presença na Copa Libertadores de 2014 não está garantida, já que a Ponte Preta poderá ser campeã da Sul-Americana e 'roubar' a vaga do time de General Severiano.


"Cheguei a dizer que torceria para a Ponte na final da Sul-Americana, mas naquela oportunidade o Botafogo dependia apenas de suas forças para ficar em terceiro. Agora a situação é diferente. Sempre torço para os cariocas e times brasileiros, mas dessa vez infelizmente não será possível. Precisamos dessa vaga, pois só assim o Botafogo terá aquilo que é de seu merecimento", disse Oswaldo de Oliveira.
E o domingo serviu também para que o técnico fosse 'apresentado' para a torcida do Botafogo, que teve seu melhor público na temporada. Oswaldo estava radiante por este motivo e disse que a força das arquibancadas foi determinante para que o Alvinegro conseguisse superar o Criciúma.
"Em dois anos de Botafogo não tinha conhecido a real torcida. Hoje conheci. Foram 34 mil torcedores. Apoiaram a equipe o jogo todo. Do início ao fim. Foi excepcional. Nos empurrou para uma vitória incontestável. Esse detalhe foi o diferencial do jogo. Fizemos grande jogos, mas ainda não tinha contado com nosso 12º jogador, que foi brilhante neste domingo. Uma demonstração de amor e carinho", afirmou.
Com a vitória sobre o Criciúma, o Botafogo chegou a 61 pontos e passou o Goiás, com 59, que foi derrotado pelo Santos, no Serra Dourada. Para ratificar a vaga na Libertadores, o Alvinegro precisa torcer para que a Ponte Preta não seja campeã da Sul-Americana. – caso isso ocorra, o G-4 vira G-3 e o time de General Severiano perderá a vaga na principal competição internacional.

Botafogo x Criciúma - 6 vídeos



Postar um comentário