Cabo Frio receberá unidades do Centro de Iniciação ao Esporte


Exibindo Aldo Rebelo.JPG

O CIE busca disseminar a prática do esporte em todo o país com ginásios poliesportivos e outras estruturas. 
A cidade de Cabo Frio foi anunciada hoje (10/12), em Brasília, pelo Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, como um dos municípios selecionados para receber unidades do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), um programa de infraestrutura esportiva do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). O cadastramento da cidade foi feito no começo do ano, pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.


O CIE é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Com ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica, o CIE é parte do objetivo de disseminar a prática do esporte em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento.
O processo de seleção para as cidades interessadas foi aberto em 4 de fevereiro, e o prazo de cadastramento encerrou-se em abril. O Ministério do Esporte recebeu as propostas e selecionou as que se enquadravam nos critérios estabelecidos. Os municípios puderam escolher entre três modelos de CIE, conforme o tamanho do terreno disponível.
Texto: Téo Arrabal | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Foto: Divulgação
0