Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Cabo Frio resgata a magia do Natal de Luz com elegância, renovação de fé e esperança


Exibindo IMG_1509 Teste.jpg

Queima de fogos surpreendeu público e show com especial com Joanna foi ponto alto da festa

Cabo Frio voltou a celebrar o Natal em família. A programação e a decoração da cidade foram desenvolvidas para resgatar o espírito natalino com atenção especial aos ensinamentos do nascimento de Cristo. O histórico Largo Santo Antônio serviu como palco para a especial noite de abertura oficial do Natal em Cabo Frio.

Emoldurado pelo tombado Convento Nossa Senhora dos Anjos e pela capela do Morro da Guia, o coral “Uma Música em Minha Vida” com 500 vozes dos alunos das escolas municipais abriu a noite.  As  Meninas Cantoras de Petrópolis apresentaram grandes clássicos como “Bolero de Ravel”; “Oh! Happy Day”; “O Fantasma da Ópera”; e músicas consagradas da MPB de compositores como Roberto Carlos, Dorival Caymmi e Paula Fernandes.



A grande atração ficou por conta da cantora Joanna. Sua voz suave embalou  o público presente que cantava e saudava a chegada do Natal. As músicas “Romaria”, “Ave Maria” e “Oração pela Família”, dentre outras, trouxeram um clima de paz e muita fé ao show.

-Fico muito emocionada porque adoro a Joanna e escuto sempre os discos.  Ela é o máximo e Cabo Frio está de parabéns por esta noite maravilhosa - disse a cabofriense Maria Machado, 60 anos que agitava o primeiro LP da carreira da cantora como prova de fã incondicional que ficou esperando para ver se conseguia uma foto com a cantora.

Acompanhada por um quarteto de competentes músicos – Fabio Barreto na bateria; Marcos Maia, no piano; Elso Fernandes no baixo; e Traquinas no sax alto  e na flauta – Joanna mostrou total sintonia na canção “Amanhã Talvez”  com direito a solo e dueto entre a cantora e o saxofonista Traquinas. Foram muito aplaudidos.
  
A cantora também exaltou Nossa Senhora e o Menino Jesus e fez as famílias presentes sentirem a magia do Natal. Com quase 2h de show a cantora emocionou todos que ali estiveram aguardando e saudando a abertura do Natal de Luz.

Logo após o show uma queima de fogos coloriu o céu cabofriense, encerrando a inesquecível volta do Natal de Luz.

Na praça Porto Rocha, no Largo Santo Antonio e na praça Tiradentes, em frente à Prefeitura foram decoradas arvores naturais com iluminação especial. Na Praia do Forte, uma arvore com 25 metros de altura chama atenção pela beleza e plasticidade da combinação das cores e o brilho. Virou atração para quem passa e  tira fotos de recordação.

Texto: Rosália Moreira
Fotos: Walmor Freitas | W2Imagens
Postar um comentário