Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Cabo Frio vai implantar o 'Cartão Dignidade Música'

Projeto tem como objetivo apoiar e incentivar os novos talentos da cidade.
Jovens da orquestra "Uma Música em Minha Vida" ganharam R$ 100.

Do G1 Região dos Lagos
  •  
Orquestra "Uma Música em Minha Vida", de Cabo Frio (Foto: Horácio CF Zone)Orquestra Uma Música em Minha Vida, de Cabo Frio (Foto: Horácio CF Zone)
A prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, anunciou que a partir de 2014 vai oferecer o "Cartão Dignidade Música", que funcionará como uma bolsa de estudos no valor mensal de R$ 100 para as crianças que participarem da orquestra "Uma Música em Minha Vida", de forma integral.


O anúncio foi feito pelo prefeito Alair Correa, nesta quinta-feira (19), durante a apresentação da orquestra na Comsercaf, autarquia responsável pela coleta de lixo na cidade.  " A Comsercarf esta abraçando esse projeto do maestro Walker que oferece as crianças de todos os bairros da nossa cidade uma oportunidade com a música ao invés de estarem nas ruas. E essa apresentação é um presente para todos os funcionários pelo carinho, compreensão e apoio",  disse o presidente Toninho Corrêa.
A prefeitura de Cabo Frio, por intermédio da autarquia, passou a apoiar a orquestra com material logístico, confecção de novos uniformes e instrumentos musicais. O projeto abrange cerca de 230 crianças e adolescentes de diversos bairros periféricos da cidade, dentre Jacaré, Monte Alegre, Manoel Corrêa e Jardim Caiçara.
"Esse sempre foi o desejo e agora eu conseguirei concretizar a criação do Cartão Dignidade Música, que investirá nesses novos talentos que o maestro Walker esta descobrindo. Esse é o meu presente, uma pequena bolsa de estudos pra vocês – disse o prefeito.
O maestro Walker e seus alunos apresentaram cinco músicas natalinas em forma de agradecimento e homenagem a todos os funcionários da autarquia que estiveram presentes na apresentação. Na semana passada, a orquestra "Uma Música em Minha Vida" se apresentou no Natal de Luz, no Largo Santo Antônio, durante a abertura das celebrações de final de ano do município.
Postar um comentário