Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Chegada de 2014 terá 20 toneladas de fogos em Cabo Frio

Do G1 Região dos Lagos

O Réveillon de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, terá 17 minutos de queima de fogos na Praia do Forte. Os fogos serão distribuídos em oito embarcações: três balsas ancoradas na praia e cinco flutuantes menores.


A queima de fogos na Praia do Forte será sincronizada com trilha sonora que terá músicas clássicas, pop rock nacional e internacional, entre outros. Os fogos terão formatos diferentes, formando no céu desenhos dos cincos desejos mais esperados por todos nesse ano que se inicia: 'amor', em forma de corações; 'paz', em forma de pombas; 'alegria', em forma de sorrisos; 'sorte', no formato do trevo de quatro folhas; e  'dinheiro' no formato de cifrão; além da tradicional cascata.
Na contagem regressiva, bombas com potência entre duas a 12 polegadas, chamadas 'tortas', vão explodir iluminando o céu com mais de 60 cores diferentes. Cabo Frio comemora o Réveillon em vários bairros. Tamoios, Peró e Praia do Siqueira também terão queima de fogos na virada do ano. Em Tamoios vão ser montadas três embarcações na orla; no Peró e na Praia do Siqueira, uma embarcação está sendo montada em cada lugar.
O acionamento de todos os fogos será feito automática e simultaneamente, comandado por um sistema exclusivo de rádio FM, na qual todas as balsas terão um canal único para a contagem regressiva. Esse sistema faz parte da medida de segurança exigida pelas autoridades. No total, somando as queimas de fogos nos cinco bairros, serão aproximadamente 20 toneladas de fogos para saudar a chegada de 2014.
Postar um comentário